sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Imagens do Veleiro Guga Buy e sua destemida tripulação

O comandante José André Zanella, iniciando mais uma etapa da volta à América do Sul, Valdívia a Ushuaia. Partindo para São Paulo do Aeroporto Internacional Hercílio Luz - Florianópolis, SC.

Segunda perna, São Paulo à Santiago. Zanella, Zanellinha e Paulão

Em Valdívia preparando o barco para irmos até Puerto Montt. Uma visão geral do Club de Yates de Valdívia.

Em Valdívia preparando o barco para irmos até Puerto Montt. Uma visão geral do Club de Yates de Valdívia.

Zarpando de Valdívia as 06:00 hs local com destino a Puerto Montt.

E o Guga Buy reencontra o mar novamente. Zanellinha, Paulão, Stephen Ma e Zanella

Alegria de pobre dura pouco. Após 35 milhas navegadas, a previsão de vento fraco falhou. Entrou um ventão com rajadas de 32 nós e ondas altas que impediam que o Guga Buy andasse mais que 2 milhas por hora. Como não havia nenhum abrigo próximo, retornaram a Valdívia.

De volta a Valdívia, previsão de nova saída para sábado dia 25/10

De volta a Valdívia, previsão de nova saída para sábado dia 25/10

De volta a Valdívia, previsão de nova saída para sábado dia 25/10


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O sonho do Druída "Silverix" se concretizando



Meus amigos,

Na terça feira estaremos zarpando de Valdivia, a bordo do veleiro Guga Buy do comandante José Zanella de Florianopolis.
Navegaremos até Puerto Mont, canais chilenos, Punta Arenas, Ushuaia, Horn, Buenos Aires e por aí vai.
Uma navegada sonhada a muito tempo com o Riacho Doce, mas quem sabe na próxima. 

Segue abaixo o link do spot do Guga Buy:


Assim que possível mando notícias.
Grande abraço.

Paulo Silveira.


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Odômetro de Âncora

Odômetro de âncora informa o comprimento da corrente em uso.

Desenvolvimento de gaúcho facilita fundeios.

Ao acionar o guincho de âncora em um fundeio, o timoneiro tem dificuldade em saber o quanto de corrente já desceu ou já subiu. Posicionado no cockpit da lancha ou do veleiro, ele não consegue visualizar a operação do guincho na proa, e fica sem saber o quanto de corrente já passou.

O comandante gaúcho Marco Antônio Braun, um experiente lancheiro e industrialista no segmento de eletrônica embarcada, desenvolveu um produto de fácil instalação, que informa o quanto de corrente passou pelo guincho da âncora após seu acionamento.