segunda-feira, 27 de maio de 2013

Veleiro Entre Pólos de Mastro em Pé


O Entre Pólos no Velejaço do I.C.G.
Foto Ricardo Pedebos


Olá amigos,
Recebi esta mensagem do comandante Gigante contando as últimas do Entre Pólos:

"Domingo 26/05/2013 - Passaram-se sete meses e onze dias da queda do mastro do Entre Pólos... Nos últimos 40 dias trabalhei incansavelmente na montagem do barco. De segunda à segunda... Deixei   meu trabalho e toda minha rotina diária em 2° plano, tudo para deixar o barco novamente pronto para navegar. Ontem sai com a Cleuza e levantamos as velas, ansiosos para testar o novo mastro.

Entramos no velejaço de aniversário do Iate Clube Guaíba, mas o vento não compareceu. A regata foi adiada e mesmo assim, felizes seguimos para um passeio até a usina do gasômetro, levando a vela grande hasteada para um passeio sem vento. Agora faltam só pequenos detalhes para concluirmos a obra, esta semana vou colar os anti-derrapantes e abastecer os armários do Entre Pólos... E assim, seguir a vida normal de um velejador apaixonado.

Bons ventos!"

Gigante

terça-feira, 21 de maio de 2013

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Até breve Dona América !


Dona América e Mara Blumer (Foto Hélio Viana)

A voz do anjo da guarda dos velejadores no Radio Amador está em silencio. No último domingo (12), Dia das Mães, aos 84 anos, América Almeida faleceu, vítima de um infarto fulminante.
Dona América foi durante muito tempo o anjo da guarda dos velejadores que se arriscavam pelos oceanos. 
Durante os 10 anos que navegamos pelos mar em nossa primeira expedição, nosso principal elo com o Brasil era a dona América Almeida. Através dela, ficamos sabendo de muitas novidades e as notícias sobre mortes e nascimentos na família. 
Em Curitiba, a mais de 100 km do mar, ela mantinha contato conosco e nosso tornamos bons amigos e íamos visitá-la em Curitiba.

Descanse em Paz PY5AEV !

Compartilhado do status de Heloisa Schurmann