quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Veleiro Papaléguas desmastreado...


Veleiro Papaléguas já na poita do Jurujuba em Niterói

Relato do comandante Rogério Kurtiss (Veleiro Gameio) sobre a desventura sofrida à bordo do Veleiro Papaléguas (FAST 50') de propriedade comandante Gilson Lesqueves.

Sexta-feira 01/02/2013

Eram 03:30h da manhã e velejavámos entre o focinho do Cabo Frio e as ilhas Maricas quando... Fomos abalroados pela trave de uma traineira de pesca que foiçou o mastro do Papaléguas e sumiu na escuridão. Não sabemos se foi tentativa de assalto ou sacanagem. Demoramos 3 horas para colocar tudo para cima e graças a Deus já estamos no Jurujuba de onde partimos. A coisa foi muuuuito feia, até que minha cabeça assimile tudo isso, vou ponderar se continuo velejando ou paro por aqui!

Bv - Rogério Kurtiss
Gameio - Ilha Bela - Base Mirella
www.veleirogameio.blogspot.com

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Enquanto isso na Ilha do Cedro...


Veleiro Planeta Água na Ilha do Cedro em Paraty, RJ.


Você já conhece a Ilha do Cedro em Paraty ? Não, então clica AQUI !

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

As inscrições para o CRUZEIRO COSTA SUL 2013 já estão abertas há algum tempo... Que tal participar?

 


O Cruzeiro Costa Sul é um cruzeiro em flotilha organizado pela ABVC de dois em dois anos, sempre nos ímpares. O principal objetivo é levar veleiros de comandantes iniciantes integrados com outros, de maior experiência, pela costa sul até Santa Catarina, com segurança. O trajeto prevê a saída de Paraty, passando por Ubatuba, Ilhabela, Santos, Canal do Varadouro, Paranaguá, São Francisco do Sul, Joinville, Itajaí e Jurerê. A largada é dia 2 de março, com chegada prevista em Floripa no dia 18 de março. Logo depois, em junho, acontece por lá o Encontro Nacional da ABVC, com apoio do Iate Clube Veleiros da Ilha, que têm desenvolvido cada vez mais a vela de cruzeiro no clube. Você poderá deixar seu barco lá e participar do Encontro!

A novidade no CCS 2013 é que embora mantendo o mesmo roteiro dos anos anteriores, foi incluída a opção para velejadores mais experimentados, de uma ida e volta a cidade do Rio Grande, com uma velejada na Lagoa dos Patos. Até lá, a flotilha terá a companhia de dez veleiros argentinos que participaram do Crucero de la Amistad de 2012 e estão voltando a Buenos Aires. Há, portanto, a possibilidade (limitada a um número reduzido) de alguns participantes do CCS seguirem com esta flotilha, de Rio Grande a Buenos Aires.

Você pode ver mais detalhes e saber como participar no site da ABVC: http://www.abvc.com.br , onde encontrará também o PROGRAMA PRELIMINAR.