quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Não há nada melhor no mundo do que ter tempo.

No Rio Guaíba à bordo do Veleiro Riacho Doce (foto sem edição).
 
..."Não há nada melhor no mundo do que ter tempo. Tempo para ler, escrever ou simplesmente olhar a chuva que cai. E notar que durante a chuva as moscas se escondem, que a água escorre pelo mastro formando desenhos diferentes a cada momento, que o mar se acalma. Muita gente passa a vida tratando de ganhar dinheiro, pensando que quando tiver muito, tudo estará resolvido. Poucos percebem que o que mais faz falta é o tempo, pois não podemos depositá-lo num banco como se fosse uma poupança. Se não usarmos nosso tempo agora, não será com dinheiro que o recuperaremos mais tarde"...
 
Trecho extraído do Livro do Marçal Ceccon - Rapunzel uma família ao redor do mundo pág. 178

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bar do Nelson na Ilha do Cedro também reabriu...

 
Nelson na faina...

Mais uma boa noticia para todos os frequentadores da paradisiaca Ilha do Cedro em Paraty, RJ. juntamente com o Bar da Dita o Nelson também reabriu, abaixo o e-mail que recebemos do amigo Nelson:

Prezados clientes e amigos, 

Gostaria de avisar que no feriadão o Bar do Nelson na Ilha do Cedro estará funcionando normalmente.
Espero sua visita.

Um abraço,

Nelson.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bar da Dita no Cedro volta a funcionar


Dita e Suzana com o Cedro na popa
 
Boas noticias para os frequentadores da Ilha do Cedro em Paraty... O bar da Dita voltara a funcionar, por enquanto somente neste feriado, depois só em dezembro, ai sim... Fica aberto durante todo o verão.
 
Fonte: Luiz Carlos Silva (via FB)

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Entre Pólos atracou ontem em Porto Alegre, RS. Foi o fim de mais uma aventura...


O momento da chegada do Entre Pólos no Iate Clube Guaíba

Porto Alegre, quinta-feira dia 08 de novembro de 2012. Passava pouco das 15:00h quando o Veleiro Entre Pólos atracou no Iate Clube Guaíba.

Com mastreação de fortuna, o Entre Pólos levantou ferro de Fernando de Noronha no dia 19 de outubro, portanto, navegou 2.350 milhas náuticas em 20 dias... Impressionante !

Acho que o Gigante e seu barco com mais este feito, entraram definitivamente pra história da vela de cruzeiro no Brasil !