terça-feira, 26 de junho de 2012

Imagens chocantes vindas da Ilha de Midway no Oceano Pacífico


O vídeo abaixo, exibe imagens tristes da Ilha de Midway, também conhecida como Pihemanu está localizada em pleno Oceano Pacífico, a mais de 2.000 milhas de qualquer continente do Planeta... A ilha é desabitada e ali procriam apenas pássaros. Um fotógrafo registrou o que esta acontecendo em Midway... Assista o vídeo e tire suas conclusões...



Colaboração:
J.Miranda
Kadon-Ilhabela

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Aqueduto da Vila do Abraão na Ilha Grande


O Aqueduto da Vila do Abraão
Imponentes e belos, os aquedutos tiveram papel importante no desenvolvimento das civilizações. Os romanos foram os grandes precursores dessa engenharia que consistia em levar água de um ponto a outro sobre arcos construídos de pedra e que apresentavam uma ligeira inclinação para que a água pudesse correr sobre a cantaria.

O Aqueduto da Vila do Abraão faz parte da história do Brasil e é relíquia da Ilha Grande. Foi erguido com pedra e óleo de baleia em 1893 para abastecer as instalações do Lazareto, o aqueduto tem 11 metros de altura, 140 metros de comprimento e 26 arcos, inicia-se na cabeceira do córrego do Abraão. A montante do aqueduto, uma pequena represa foi construída e continua ainda hoje em uso suprindo a Vila do Abraão.

Dessa forma, único e magnífico, o Aqueduto, é um dos monumentos de maior importância histórica da Ilha Grande. Portanto, sugerimos aos turistas e ilhéus que o visitam, que não circulem por cima do mesmo, pois se encontra bem danificado pelo tempo e pelo abandono, ao qual durante muito anos fora submetido pelos próprios moradores e autoridades de Angra dos Reis.

Junto à cabeceira do aqueduto, existe uma pedra em forma de sofá, onde Dom Pedro II costumava sentar para ler sobre botânica, escrever seus poemas e desenhar a bela paisagem a que assistia ou os jardins que pretendia construir.

Fonte: ilhagrande.org

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jornal ALMANÁUTICA

 

Pra quem não esteve no X Encontro da ABVC, a mais recente novidade no mundo náutico foi a criação de um jornal (de papel), o “Almanáutica”.

Em papel jornal, 12 páginas e bimestral, será distribuído gratuitamente nos polos náuticos do Brasil, do RS ao RN, tratando de náutica: vela de cruzeiro, competição, wind, wake, mergulho e tudo mais que “quem tem o mar na alma” quer saber.

 O nome, um trocadilho entre Almanaque, Alma e Náutica, mostra o espírito de quem é do mar.

Para viabilizar essa empreitada, desde já agradeço as pessoas, cujas empresas acreditaram na idéia de uma maneira inteligente de disseminar as notícias do mundo do mar.

Todas estão lá, no site do jornal: www.almanautica.com.br

Ricardo Amatucci

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Como tirar uma embarcação da água em Angola


A manobra do mangwolê é impecável! De uma vez só, e sem a ajuda de ninguém, tirou o barco da água, tirou a água do fundo, e descarregou as bikuatas.

Colaboração: Tamuatoa Santos (abvc)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Na quarta-feira sempre tem churrasco no ICG...

 
Fernando Planeta Água, Ladislau Szabo, Franco Wawa Too e Chicão Aventura

Foram adicionadas mais fotos ao álbum Iate Clube Guaíba
Para visualizar clique AQUI