quinta-feira, 31 de maio de 2012

Na quarta-feira sempre tem churrasco no ICG...

 
Torres colaborador do ICG e comandante da churrasqueira
No Iate Clube Guaíba, ICG para os mais íntimos,  o churrasco das quartas-feiras é sagrado. Quando o sol começa a se esconder do outro lado do rio Guaíba, quem esta pelas dependências do clube já consegue ver a fumaça saindo pelas chaminés das churrasqueiras denunciando que a faina do assador já começou. Aos poucos, sócios, amigos de sócios, navegadores que estão de passagem por Porto Alegre e até associados dos outros clubes da capital gaúcha vão se reunindo no galpão. Ah! Já estava esquecendo de mencionar os pescadores, caçadores e outros mentirosos que se misturam ao grupo. Povo d’água, gosto deste termo pra rotular estas turmas que se reúnem pelos clubes náuticos daqui e do resto do país. Participo deste churrascos do ICG a mais de 15 anos, é um encontro semanal muito agradável, onde encontramos os velhos amigos e quase sempre fazemos novos. Meio clube do Bolinha, onde menina não entra... Ou será que entra ? Bem, devido a tal globalização, emancipação, a invenção do biquíni e da minissaia as vezes elas aparecem com seus pares e até famílias inteiras... E aí, começa a luta dos marmanjos pra segurar e engolir os palavrões e as bagaceirices, que rolam soltas quando só tem cuecas no galpão. O inquieto e “velho-jovial”  Jamil Salomão conta:
-  A gente começou a fazer estes churrascos lá por 1988. Lembro que o assador era o Clóvis Melendo (Veleiro tZ). Esperávamos pra ver quantos apareciam e íamos no supermercado “Nacional” aqui da zona sul pra comprar o que precisava...
Passados 25 anos, os churrascos do ICG a cada quarta-feira estão melhores. O povo d’água do ICG, sempre aguarda ansioso a próxima quarta-feira chegar... Pra novamente beber, brincar, rir, beber, mentir, comer aquela costela e é claro beber mais uma. Quando você estiver por Porto Alegre numa destas quartas-feiras... Apareça !

Mais imagens do Iate Clube Guaíba clique AQUI.

Jamil e Fernando

O povo d'água...

Jamil e Chicão (o comodoro do ICG)

Povo d'água...

Povo d'água...

Povo d'água...

Márcio Tozzi, Franco Wawa Too, Ladislau e Eduardo

Eduardo, Julinho e Rodolfo

Fernando Guapo, Ladislau, Renato Meurer e Chicão
 
 
 

Jamil e Renato

Fernando e Roberto (vice-comodoro)
 
 
Posted by Picasa

domingo, 27 de maio de 2012

Foi pra água... O Veleiro Arachane tá na água

Dieter e Maxi de cocar e tudo...
Dia 19 de maio teve folia no ICG em Porto Alegre, muito choppssss... amigos, descontração e alegria. Isso tudo por que o Veleiro Arachane foi pra água. O comandante Dieter Brack da Brackboat e a mandante Maxi até enviaram o convite pra gente, mas não deu pra beber e foliar com eles, estávamos em Angra naquele dia. Acompanhamos a história do Arachane desde o inicio. O Arachane, é um Multichine de 30 pés construído em aço. O casco foi concebido pelo estaleiro Vilas Boas de Pelotas, RS. e o restante da obra teve o Dieter mesmo como responsável, e olha que o "ômi" é pentelho. Detalhista, meticuloso e competente, onde sentiu que podia meter a mão, o fez, já em serviços que não pode fazer, soube administrar, pois, sabia e sabe muito bem o que quer. O resultado disso, um casco construído em aço que quando se olha mesmo que de pertinho parece de fibra. Ao Dieter e a Maxi, desejamos boa sorte, muita felicidade com o Arachane, bons ventos e sempre um palmo de água embaixo da quilha. Clique em veleiroarachane.blogspot.com para saber mais sobre a história do Arachane e sua tripulação. Ah!... Estas fotos foram roubadas do face da Maxi.
 
 
 
Posted by Picasa

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Veleiro encalhado em Paraty, RJ.

 

Noticias vindas da Costa Verde mais exatamente de Paraty, dão conta de que, um veleiro de bandeira alemã esta encalhado a dois dias na foz do rio Perequê Açu em frente a Praia do Pontal. O proprietário do veleiro esta na Alemanha e o barco teria se soltado do seu local de fundeio devido as fortes ondas que atingiram o local na segunda-feira.



Colaboração: Reinaldo Zaleski

quinta-feira, 17 de maio de 2012

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Gaúcho que é gaúcho, nem no barco esquece das tradições...


Dê a um homem um peixe e ele comerá por um dia.
Ensine-o a pescar e ele vai se sentar em um barco e beber cerveja o dia todo...

Colaboração: Paulo Silveira (Veleiro Riacho Doce - VDS)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ilhabela teve madrugada de terror na semana passada

Agência bancaria destruída na Vila. Que pena... A magia da ilha esta chegando ao fim !
Infelizmente mais uma noticia triste. Estivemos em Ilhabela na quinta-feira passada quando voltávamos de Angra dos Reis, como é nosso costume ficamos no Hotel Fita Azul e foi lá que ficamos sabendo da madrugada de horror que um bando de vagabundos impos aquela ilha e seus moradores. Um veículo do hotel foi metralhado quando o segurança tentava buscar ajuda junto ao posto de polícia da Vila, ele acabou sendo atingido por estilhaços de bala no rosto.

Ilhabela - As Polícias Civil e Federal estiveram nesta quarta-feira em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, para tentar identificar a quadrilha que explodiu cinco caixas de duas agências bancárias, levou R$ 226 mil e fugiu em duas lanchas. A PF entrou no caso porque um dos bancos atacados é a Caixa Econômica Federal. A Polícia Civil do Guarujá também está em alerta, já que há suspeitas de que a quadrilha seja da cidade.

Até as 20 horas desta quarta-feira, nenhum criminoso foi preso ou identificado. De 25 a 30 homens armados participaram do ataque, na madrugada de terça-feira. Na ação, um PM foi feito refém e um segurança teve o carro metralhado e acabou ferido por estilhaços. A Polícia Civil informou que a lancha encontrada terça-feira com malotes da Caixa (mas sem dinheiro) havia sido furtada dois meses atrás na Praia do Portinho, sul da cidade. A embarcação será periciada em São Sebastião.

Os ataques assustaram moradores e comerciantes. Um proprietário de um hotel que não quis se identificar afirmou que um casal cancelou as reservas para o próximo fim de semana por causa do crime. "Eles me disseram que ficaram horrorizados com o que viram na TV".

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (Acei), Leopoldo Pedalini Neto, disse que, diante dos constantes ataques, os comerciantes estão se precavendo. "Alguns estabelecimentos estão investindo na instalação de câmeras de vigilância, contratando vigias, blindando suas vitrines".
 
Fonte - Agência Estado 
Reginaldo Pupo

domingo, 6 de maio de 2012

Ilha do Cedro em Paraty tem seus bares e restarurantes fechados...

Ilha do Cedro foto clicada hoje às 15:00hs

Pensem na Ilha do Cedro sem os bares da Dita e do Nelson... Pois é, estamos agora na Ilha do Cedro e uma operação realizada aqui fechou os bares e restaurantes da Dita e do Nelson, que foram ou teriam sido construídos em área de preservação ambiental de Paraty... A operação recebeu o nome ‘União Para Todos', devido ao fato de ter sido realizada em parceria entre o Instituto Chico Mendes, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), INEA (Instituto Estadual do Ambiente), e pelas polícias Federal e Florestal. A Dita e o Nelson receberam multas de 20.000,00 cada, além de terem sido abordados de forma grosseira por pessoal fortemente armado de acordo com o que nos foi relatado. Resolvemos publicar este post em virtude da tristeza pela qual fomos acometidos, de ver tamanha injustiça, pois, são pessoas de bem, trabalhando para sobreviver e trazer mais conforto e alegria para os turistas que visitam a bela Ilha do Cedro. E com certeza não é exagero afirmar que, são eles os responsáveis pelo local estar bem cuidado e conservado. Bem, nossa opinião foi registrada, agora estaremos na torcida para que esses bares e restaurantes sejam reabertos para o bem de todos.