quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Marçal e Eneida Ceccon venderam o Rapunzel...


Fernando & Marta - Eneida & Marçal
 

Mensagem do Marçal e da Eneida

 
Caros amigos,

Ha meses vinhamos nos preparando para uma mudança radical de rumo em nossa vida. Uma ideia que veio amadurecendo devagar e com muito cuidado, e que finalmente tornamos realidade.

Conseguimos! Após tirarmos do barco sete metros cúbicos de tralha, ( mais de 1200 quilos, medidos!) cem por cento de nossas coisas já estão em terra firme.

Agora é “oficial”, não moramos mais a bordo! O Rapunzel foi vendido.

Após trinta e seis anos de vela, e vinte e um anos vivendo a bordo do Rapunzel, encerramos um importante ciclo de nossa vida.
Foram anos ricos em experiências e que nos marcaram profundamente. Sem dúvida foram os melhores anos de nossas vidas.
Agora estamos fazendo novos planos, e nos estabelecendo numa pequena propriedade rural que temos a 36 anos na beira da represa de Igaratá, distante 15 quilometros do centro de São Jose dos Campos,SP.
Gosto de pensar que estamos embarcando nesses novos projetos com tanto entusiasmo como quando iniciamos a fase Rapunzel em 1983, e com a certeza de que o futuro será igualmente feliz.

Embora tenhamos nos afastando do mar como moradia, não queremos nos afastar dos amigos que fizemos no mundo náutico, que são o que mais valioso colhemos ao longo desses anos.

O nosso novo endereço é:
Rua Soita nº 7, Vertentes do Jaguari,
São Jose dos Campos, SP

Infelizmente esse endereço é apenas ilustrativo, pois não tem CEP, a “rua” tem menos de 100 metros de comprimento e termina em nossa porteira!
O correio não chega lá, não tem sinal de telefonia nem de internet. É quase como morar na Ilha da Cotia, só que com o carro na plataforma de popa!

Mas para quem até o mês passado, no “quesito” endereço, se enquadrava legalmente no artigo 73 do Código Civil, já é um grande progresso!

"Art. 73. Ter-se-á por domicílio da pessoa natural, que não tenha residência habitual, o lugar onde for encontrada."

Bom, vocês agora sabem onde nos encontrar pelo menos!

Em seguida colocamos nossas coordenadas . Daqui a um tempo acredito que estaremos novamente conectados ao mundo de forma convencional, com telefone e Internet.
Por enquanto, nossos telefones , quando estamos na cidade, s ão (12) 91666988 , e (12) 97326337, nosso endereço de email continua sendo o rapunzel@veleiro.netr e podemos também receber e enviar emails de até 160 caracteres via IRIDIUM, se necessário. O endereço é o seguinte: 881632523410@msg.iridium.com

Posição: 23* 08' 51,32'' 046* 00' 04,97''

Esperamos vocês para um papo de cockpit (digo, varanda), agora sem bunda molhada...Ah, e não esqueçam da gente, terra não mata ninguém!
 
Um abração,

Marçal & Eneida *IIII*
~-~^-^~-

3 comentários:

  1. Ola Fernando. Tudo bem? Já chegaram a Porto Alegre? Soube da quebra do mastro do Entre Polos, que pena, mas faz parte das velejadas. Espero que estejam bem. De um abraço no Gigante. Aqui é Edson do Veleiro Deslize(Camboriú). Vc poderia ver na Delta o que eles tem de usados p venda(36)? Um Abraço. Meu email: mariscal_praia@hotmail.com. fone:47-99771363.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edson !

    O Entre Pólos atraca em POA amanhã 08/11. Estamos todos muito bem. Edson, entre em contato com o Eduardo responsável pela área comercial da Delta, eles tem vários 36' à venda. O fone dele é (51) 81823300
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ola, adorável o texto. Voces inspiraram muito a minha viagem e tempo que morei a bordo. O livro da Eneida de receitas e dicas de cozinha e organização foi otimo para a marinheira de primeira viagem aqui, e o guia do Marçal, da costa brasileira eu diria que é essencial para a perfeita exploração da nossa costa, pois é um guia tão detalhado que eu descobri a verdadeira importancia de uma "arvore conspícua" (e foi ai que descobri a existencia desta palavra também) ao chegar em Santo André na Bahia, ainda mais se está chegando junto com voce um pirajá violento. Soltamos ancora agradecendo muito ter o guia naquela hora. Vejam aqui um dos exemplos do que eu falo, :) http://sailingoceanofdreams.blogspot.com.br/2012/08/whale-coast.html#more
    Agora espero que tenham descido a ancora de voces num lugar bem tranquilo pelo que falam no texto, lugar assim que procuro agora em terra, pois depois de viver no mar a a mente muda e nao volta mais ao normal, e no meu caso, nao me adapto mais as cidades grandes.
    Mais uma vez, obrigada pelo belo trabalho de voces com os livros.
    Um grande abraço ao casal.
    Cristina.

    ResponderExcluir