terça-feira, 26 de junho de 2012

Imagens chocantes vindas da Ilha de Midway no Oceano Pacífico


O vídeo abaixo, exibe imagens tristes da Ilha de Midway, também conhecida como Pihemanu está localizada em pleno Oceano Pacífico, a mais de 2.000 milhas de qualquer continente do Planeta... A ilha é desabitada e ali procriam apenas pássaros. Um fotógrafo registrou o que esta acontecendo em Midway... Assista o vídeo e tire suas conclusões...



Colaboração:
J.Miranda
Kadon-Ilhabela

7 comentários:

  1. Realmente chocante!
    Que a força esteja conosco, pois o nosso futuro enquanto espécie é no mínimo sombrio.
    Dalton
    Veleiro YODA II – Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  2. Tive um amigo que afirmava ser a humanidade um projeto que não deu certo.
    Eu, otimista incorrigível, sempre discordei dele.
    Hoje, já não tenho mais tanta certeza!

    Bene

    ResponderExcluir
  3. Luiz Fernando Beltrão27 de junho de 2012 13:37

    Olá,

    Este mesmo filme era apresentado no stand da campanha Keep The Oceans Clean, navila da regata Volvo Ocean Race, em Itajaí.
    Chocante.

    Abraços,

    Luiz Fernando Beltrão
    Tinguá - ICSC-VI
    www.veleirotingua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não consegui achar essa ilha no Google earth?
    Alguém poderia me dar uma posição dela no pacifico
    fabio

    ResponderExcluir
  5. 25°46'6.13"N e 171°44'4.27"O. Está localizada na área denominada redemoinho de lixo do pacífico. É uma zona circular de correntes marítimas e basicamente todo lixo que entra nessa região não sai. Especialistas preveem a extinção de algumas aves em função desta "alimentação". A bem da verdade a culpa por todo esse lixo produzido é unicamente nossa. O mais impressionante é a apatia do ser humano perante este problema de ordem global. Provocação, onde anda o Greenpace e todos os outros eco-defensores de plantão que nada fazem? Por que motivos não articulam ações de remoção dete passivo? Saudações. Luiz Henrique Guedes.

    ResponderExcluir
  6. Chocante.. ainda acredito no ser humano mas tb na educação q esta sucateada. Precisa ser ressuscitada pelos pedagogos e .. enfim.. acredito na humanidade. Deus é perfeito!

    ResponderExcluir
  7. Durante o 11° Encontro Nacional da ABVC (Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro) realizado em Florianópolis, SC. no mês de Maio passado, Marina Klink e suas filhas, Marininha, Laura e Tamara palestrantes do evento, exibiram para mais de 100 pessoas estas tristes imagens...

    ResponderExcluir