quinta-feira, 31 de maio de 2012

Na quarta-feira sempre tem churrasco no ICG...

 
Torres colaborador do ICG e comandante da churrasqueira
No Iate Clube Guaíba, ICG para os mais íntimos,  o churrasco das quartas-feiras é sagrado. Quando o sol começa a se esconder do outro lado do rio Guaíba, quem esta pelas dependências do clube já consegue ver a fumaça saindo pelas chaminés das churrasqueiras denunciando que a faina do assador já começou. Aos poucos, sócios, amigos de sócios, navegadores que estão de passagem por Porto Alegre e até associados dos outros clubes da capital gaúcha vão se reunindo no galpão. Ah! Já estava esquecendo de mencionar os pescadores, caçadores e outros mentirosos que se misturam ao grupo. Povo d’água, gosto deste termo pra rotular estas turmas que se reúnem pelos clubes náuticos daqui e do resto do país. Participo deste churrascos do ICG a mais de 15 anos, é um encontro semanal muito agradável, onde encontramos os velhos amigos e quase sempre fazemos novos. Meio clube do Bolinha, onde menina não entra... Ou será que entra ? Bem, devido a tal globalização, emancipação, a invenção do biquíni e da minissaia as vezes elas aparecem com seus pares e até famílias inteiras... E aí, começa a luta dos marmanjos pra segurar e engolir os palavrões e as bagaceirices, que rolam soltas quando só tem cuecas no galpão. O inquieto e “velho-jovial”  Jamil Salomão conta:
-  A gente começou a fazer estes churrascos lá por 1988. Lembro que o assador era o Clóvis Melendo (Veleiro tZ). Esperávamos pra ver quantos apareciam e íamos no supermercado “Nacional” aqui da zona sul pra comprar o que precisava...
Passados 25 anos, os churrascos do ICG a cada quarta-feira estão melhores. O povo d’água do ICG, sempre aguarda ansioso a próxima quarta-feira chegar... Pra novamente beber, brincar, rir, beber, mentir, comer aquela costela e é claro beber mais uma. Quando você estiver por Porto Alegre numa destas quartas-feiras... Apareça !

Mais imagens do Iate Clube Guaíba clique AQUI.

Jamil e Fernando

O povo d'água...

Jamil e Chicão (o comodoro do ICG)

Povo d'água...

Povo d'água...

Povo d'água...

Márcio Tozzi, Franco Wawa Too, Ladislau e Eduardo

Eduardo, Julinho e Rodolfo

Fernando Guapo, Ladislau, Renato Meurer e Chicão
 
 
 

Jamil e Renato

Fernando e Roberto (vice-comodoro)
 
 
Posted by Picasa

6 comentários:

  1. Bonitas fotos Fernandinho.Não sei se já sabes que a churrasqueira ¨pequena¨agora se chama Sala Jamil Salomão onde até camelo passa bem.Abs. Renato ( Lady Jany)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim Renatão... A "praca" de homenagem ao Jamil foi feita aqui na empresa.
      Forte Abraço

      Excluir
  2. Olá Fernando !! Mas que baita satisfação em rever os amigos do tradicional churrasco das Quartas-Feiras, no tempo que eu participava a estrutura era antiga e não tinha este fino acabamento, parabéns ao querido ICG. Poxa rever em fotos,Jamil,Harley,Renato,Guilherme e outros é um presente, saudade de todos. Abraço do tamanho do RS Fernando. WR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Weber,
      Fico feliz de ter te ajudado a rever o clube e os amigos... O ICG esta muito bonito, algumas mudanças tu pode ver acima clicando em mais imagens do ICG que vai abrir uma pasta no Picasa só com fotos do clube.
      Abração amigo

      Excluir
  3. Muito bom caro amigo Fernando , mais uma bela Matéria e desta vez exaltando nosso querido ICG.
    Parabéns

    Luis Ferando Guapo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu comandante Fernando Guapo !

      Não é dificil elogiar o ICG e os amigos que lá encontro... Na verdade, é até muito fácil...

      Forte Abraço

      Excluir