quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Salve a Rainha do Mar... Odoiá Iemanjá !


Indiferente a qualquer credo ou religião, ela é um símbolo conhecido e por muitos admirada. Apesar de a cada dia 31 de dezembro ser reverenciada, é no dia 2 de fevereiro, hoje, portanto, que Iemanjá, a Rainha do Mar, tem sua festa. Um pouquinho dela para você saber: Iemanjá é a grande MÃE, o oceano que origina tudo. Do seu ventre saíram todos os orixás, dos seus seios correm os rios que fertilizam a terra. Iemanjá tem um forte domínio na base de formação de uma família, é o orixá que faz gerar amor dos filhos pelos pais e vice-versa, transformando no sentimento mais poderoso e imbatível, perpetuando um AMOR que atravessa gerações. A sua legião de devotos e admiradores respeita,  porque sabem que ela é como uma pancada do mar: a pessoa nunca sabe onde vai arrebentar. Conhecida também como Janaína, princesa do Inaocá, Inaiê, Nossa Senhora dos Navegantes e Maria no paralelo à religião católica. Sob seu comando, a Rainha do Mar gosta de hierarquia, ordem e disciplina. Para a Rainha de todos os mares, no seu dia, o nosso respeito e o pedido que nos livre de todos os males, invejosos e gente sem-caráter. Que nos proteja com seu manto sagrado.
 ________________________________________

Salve, salve minha mãe querida... Rainha das águas do mar... Purifica minha vida, me traga discernimento, compreensão, alegria e muito amor!
________________________________________

"Vós que governas as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim, ó divina mãe, uma descarga em seus corpos materiais limpando suas auras e incutindo em seus corações o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizas.
Fluidificai nosso espírito e descarregai nossa matéria de todas as impurezas que hajam adquirido.
Permiti que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã.
Faça isso por nós, minha querida mãezinha."

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado por sua mensagem Rosane,
      bons ventos pra você !

      Excluir
  2. Lindo texto numa bela homenagem à Rainha Iemanjá Mãe das Águas do Mar.
    SALVE RAINHA!
    OBRIGADA PELAS BÊNÇÃOS E GRAÇAS A MIM REALIZADAS!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Inês !
    Que nossa Rainha mãe te abençoe e tenhas um 2017 maravilhoso !
    Abs e bons ventos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve a minha mãe Rainha do mar, SALVE A IEMANJA <3

      Excluir
  4. Obrigado por sua mensagem Anthony... Bons ventos pra você !

    ResponderExcluir