segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mais informações sobre o acidente de Andy E Galdo

Recebemos a pouco um e-mail do comandante Zanella (Guga Buy) passado para o comandante Gigante (Entre Polos). Gigante gentilmente nos encaminhou a correspondência.


No e-mail Zanella escreve: Semana passada, em Trinidad, convivemos alguns dias com Andy e Galdo, em Trinidad. Um casal fantástico. Já estamos em Curaçao, mas ontem à noite consegui contato com a Andy que me contou que o mastro da mezena do Baleeiro - que está no seco, numa marina - caiu sobre um fio de alta tensão, vitimando o Geraldo na hora. A Andy levou um choque e desmaiou. Foram socorridos pelo pessoal que estava na marina e por bombeiros. Ela foi levada para um hospital, mas teve alta no mesmo dia. Está num hotel, aguardando a chegada dos pais hoje à tarde. Essas são as informações que ela me passou.

Grande abraço.

Zanella

domingo, 27 de novembro de 2011

Nota triste... Andy & Galdo...


Estamos muito tristes com as últimas notícias sobre o casal de amigos  Andy E Galdo. Eles sofreram um acidente em Trinidad y Tobago neste final de semana. Andrea estaria internada, mas lamentavelmente Geraldo faleceu. Nossas condolências aos familiares e amigos do casal, e nosso carinho a Andrea. Assim que tivermos mais detalhes postaremos para os amigos.
Fonte: Veleiros Do Sul - Porto Alegre, RS.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

E eu disse que não podia... Humpf!


Este Ogro no Marina Park - Fortaleza

Hoje recebi um telefonema do comandante Ademir "Gigante" de Miranda (Entre Polos), o assunto, um convite para levar um Catamaran Lagoon de 45 pés, de Punta Del Leste no Uruguai para Fort Lauderdale na Flórida. Tudo isso na companhia do skipper profissional Marcelo Aaron. Sabem qual foi minha resposta ? Eu disse que não podia...Humpf ! Depois fiquei martelando - "O quié que eu to fazendo da minha vida, ou melhor, do que resta dela" ...



domingo, 20 de novembro de 2011

Anôdos e Embarcações... Relembrando


Anôdo do hélice e da rabeta... Antes
Anôdo do hélice e da rabeta... Depois

A poucos dias atrás, levamos o Planeta Água da Marina do Bracuhy em Angra dos Reis, para o Iate Clube do Rio de Janeiro. Já havia passado da hora de refazermos a pintura de fundo, e uma vez em seco veio a surpresa... Teríamos que trocar (novamente) os anôdos de sacrifício do hélice, da rabeta e do casco. Gostaríamos de mais uma vez salientar aqui, a importância de nos mantermos atentos a pintura de fundo de nossas embarcações, e mais ainda aos anôdos de sacrifício. Clique em ANÔDOS para saber mais...

Anôdo de casco...Antes

Anôdo de casco... Depois
Posted by Picasa

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sailboat accident

Momento PQP entre veleiros clássicos...
Clique na imagem para ampliar.
By Julio Esteves

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Delta 41' pra quem ainda não viu...

Delta 41' dispensa apresentações e comentários. Clique nas imagens para ampliar.


Posted by Picasa

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A cantada do ano...



Emílio, cinquenta e poucos anos, Administrador, senta-se na poltrona do avião com destino a New York e maravilha-se com uma deusa sentada junto à janela.
Após 15 minutos de vôo ele não se contém:
- É a 1ª vez que vai a New York?
- Não, é uma viagem habitual.
- Trabalha com moda?
- Não, viajo em função de minhas pesquisas. Sou sexóloga.
- Suas pesquisas dedicam-se, a quê?
- No momento, pesquiso as características do membro masculino.
- A que conclusão chegou?
- Que os Índios são os portadores de membros com as dimensões mais avantajadas
e os Árabes são os que permanecem mais tempo no coito. Logo, são eles que proporcionam mais prazer às suas parceiras. Aliás, me desculpe Senhor, eu estou aqui falando mas não sei o seu nome…
- Mohammed Pataxó!!!!

Colaboração: Emílio Russell - Veleiro Jangadeiro - Cabanga - Recife/PE.


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cão na praia, não! É lei.

Por favor meus amigos, cachorro solto só em casa.
Adote essa ideia.

Tenho absoluta certeza de que você gosta tanto de um cachorro como eu. Os cães são, sem sombra de dúvidas, os melhores amigos do homem, desde é claro, que estejam bem cuidados e saudáveis. Ainda assim; você não deve levar o seu melhor amigo à praia, literalmente nas areias a beira-mar, porque é justamente naquele cenário, onde você escolheu para curtir suas férias ou final de semana, que a presença do cachorro pode despertar inimigos indesejáveis e cruéis. Eu sei que você já levou o seu cachorro ou então, se não o levou, já viu e continua a observar muita gente levando os bichinhos para passear e brincar, coisa divertida e bem inocente. Pena que as pessoas não têm bom senso e pode apostar que a grande maioria delas sabe que, em primeiro lugar, cães na praia são proibidos por lei e que isto se deve ao fato de suas fezes disseminarem parasitas que atacam a pele humana causando uma série de problemas. Você por acaso está a fim de contrair um bichinho geográfico e começar a se coçar feito um mico?

Não pague mico! Deixe o seu cachorro em casa e vá se divertir com a família. Pense na sua saúde, na saúde dos demais freqüentadores da praia e também na saúde do seu animal de estimação. O termo bem o diz: se você o estima, cuide bem dele e evite o seu contato com as areias das praias. Isto também é um ato de cidadania e de respeito. Ajude a conscientizar outras pessoas e, em observando alguém na praia carregando o seu cachorro, tente convencer do contrário, sempre com educação, evitando atritos, até porque existem pessoas ditas de “alto nível” que sinceramente, alugam todas as suas dependências para a ignorância. Não havendo colaboração, procure uma autoridade próxima e denuncie.

As leis prevêem multas e em muitos casos, apreensão do animal.
Vamos melhorar a nossa qualidade de vida! Você merece, eu mereço e todo o mundo merece. Colaboração mútua para uma vida melhor, mais digna e muito mais saudável!

Praia central de Garopaba/SC.

Em Garopaba, a prática de levar cães para a praias esta ocorrendo em todo o município, caracterizando total desconhecimento dos donos de cães da lei e das prováveis doenças que podem ser transmitidas. O descumprimento da lei ocasiona R$ 150,00 de multa ao proprietário do animal.

A falta de cumprimento e fiscalização da Lei Municipal 258/87 que institui o Código de Postura do Município no seu Artigo 148 que determina a proibição de cães ou qualquer outro animal doméstico a beira mar, sendo a única exceção aos cães Guias que auxiliam na locomoção de portadores de deficiência visual, poderá trazer sérios transtornos para a prefeitura municipal, caso algum turista contraia doença, conhecidamente ocasionada, pela presença de cães na areia da praia. Ações no judiciário contra órgãos públicos já infringiram multas e impediram o repasse de recusrsos, após julgamento e condenação pelo descumprimento e falta de fiscalização de leis municipais instituídas e não cumpridas por eles.

Vamos aguardar o verão pra ver se os turistas e moradores de Garopaba estão ligados...