quinta-feira, 31 de março de 2011

Peças e acessórios usados para barcos


Você esta procurando peças e acessórios para seu barco ? Que tal usadas...!!! Em Paraty, tem o Garimpo Brechó Náutico. Procure pelo seu Pedro,  mas vá com bastante tempo pra garimpar no meio de milhares de itens. O Brechó fica na Av. Roberto Silveira nº 275 - Vila Colonial - Paraty - RJ. Logo na entrada da cidade. Telefones (24) 3371-6575 e (24) 9253-9952 E-mail: garimponautico@hotmail.com e o site tá AQUI.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Exposição TITANIC em Porto Alegre

Peças reais do Titanic estarão em exposição em Porto Alegre


Visitantes poderão conferir reprodução de um iceberg, recriações de ambientes do navio e objetos de passageiros.

Sucesso dos cinemas, a emoção que vive até hoje em torno do Titanic ancora em Porto Alegre a partir desta semana. O BarraShoppingSul abre seu Centro de Exposições na nesta quinta-feira, 17, para receber os objetos reais do navio.

A exposição foi projetada com foco no RMS Titanic, que naufragou em 15 de abril de 1912, e nas histórias reais das 2.228 pessoas a bordo. Frascos de perfumes de um fabricante que viajava a Nova York para vender suas amostras, um alfinete de diamantes e uma escotilha verdadeira da embarcação foram trazidos à capital gaúcha. Cada um dos 243 objetos originais retirados do fundo do mar proporciona uma ligação para a vida a bordo do Titanic.

Além disso, a mostra traz a reprodução de um iceberg de 3,5 metros no qual as pessoas poderão colocar as mãos para sentir as baixas temperaturas da noite do naufrágio. A exposição também traz recriações de ambientes como as cabines de primeira e terceira classe e a sala das caldeiras. Montada em ordem cronológica, “Titanic: A Exposição” tem oito galerias distribuídas em 1.500 m² que trazem à vida a história do navio e dos passageiros a bordo.

Os ingressos custarão entre R$ 20 e R$ 40. A mostra funcionará todos os dias, nos seguintes horários: de segunda à sexta das 11 às 21 horas (acesso à exposição até as 20 horas), sábado das 11 às 22 horas (acesso à exposição até as 21 horas) e domingo das 11 às 21 horas (acesso à exposição até as 20 horas).

Fonte: popa.com.br

segunda-feira, 14 de março de 2011

Vem aí o 3º Cruzeiro Costa Sul


Dia 21 de abril 2011, o 3º Cruzeiro Costa Sul largará da Marina Porto Bracuhy com destino a Florianópolis, SC. O percurso, a ser confirmado, será de cerca de 480 milhas náuticas e envolverá escalas em: Angra, Paraty, Ubatuba, Ilhabela, Santos, (Ilha do Bom Abrigo), Paranaguá, Capri, Porto-Belo, Ganchos e Florianópolis. As inscrições estarão abertas a partir de 15 de março 2011 no site da ABVC. O regulamento preliminar pode ser obtido aqui.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ausência de provas praticas para Arrais, Mestre e Capitão é uma temeridade.

Sem provas praticas, nossa Marinha habilita anualmente um sem fim de navegadores "patetas".

Infelizmente, a habilitação náutica para amadores virou piada nas terras e águas tupiniquins. Os exames para habilitação no Brasil perderam o conteúdo e o valor, hoje qualquer "pateta" com pouquíssimo conhecimento náutico e mesmo que nunca tenha posto os pés em um convés consegue obter sua CHA (Carteira de Habilitação de Amador). A falta de provas praticas nos exames para Arrais, Mestre e Capitão é uma temeridade. Nos Boat Shows, a Marinha aplica uma "próvinha" teórica e depois distribui centenas de carteiras para Arrais Amador, justamente no inicio de tudo onde não deveriam faltar os testes práticos. O exame de Mestre Amador, não exige sequer o conhecimento de plotagem de posições em cartas náuticas... Um absurdo! E o exame para Capitão Amador, só preocupa-se com a eletrônica, se pifar o radar ou o GPS... Ferrou! Não é difícil ver o resultado disso tudo, os acidentes com jets, lanchas e até veleiros se multiplicam, comandantes totalmente despreparados, perturbam, machucam, mutilam e matam, transformam embarcações construídas para o lazer em armas por vezes mortais. Some-se a isso, as embarcações "movidas a álcool", ou seja, dezenas de comandantes alcoolizados e a total falta de fiscalização! Até quando meus amigos ?

quinta-feira, 3 de março de 2011

Roubos em Ilhabela...

Outro dia, o ti-ti-ti no grupo da ABVC era o arrombamento e furto de veleiros e lanchas em Ilhabela, que a maioria de nós conhece como Ilhavela. Infelizmente não fica só nisso, faz pouco tempo li em um jornal paulista que, bandidos fizeram um arrastão em uma pousada de luxo também em Ilhabela. Realmente é incrível a audácia desses bandidos, como o próprio nome já diz, Ilhabela é uma ilha e seu acesso só é possível por água. Ora meus amigos, vamos combinar que fica muito mais fácil policiar uma cidade que é uma ilha. Entendo que o trabalho policial, fica facilitado devido a geografia do lugar. Não deixem a maravilhosa Ilhabela virar uma Itaparica, onde turistas navegadores ou não, são roubados e assasinados com frequência. Para as autoridades de Ilhabela, não pode faltar "boa vontade". Quanto a nós povo das águas, devemos ficar cada vez mais espertos... Cuidado e muito cautela meus amigos!