quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Qualquer semelhança "não" é pura coincidência...

 
Dieter e seu Violino "Bolero" no rio Guaíba...
Vocês sabem o que o nosso rio Guaíba aqui em Porto Alegre, tem em comum com a praia do Jacaré em Cabedelo (Grande João Pessoa)? Simples... Nestes dois lugares o Sol se põe embalado pelo "Bolero" de Ravel.
 Lá quando o sol começa a descer por trás da vegetação da ilha da Restinga, na outra margem do rio Paraíba, colorindo o céu de amarelo, laranja e lilás. Então se ouvem os primeiros acordes do "Bolero", de Maurice Ravel tocados pelo Jurandy do Sax. Jurandy, virou figurinha carimbada por tocar o “Bolero” no saxofone. É assim o pôr-do-sol da praia do Jacaré, em Cabedelo, que tanto encanta navegadores e turistas que visitam o mágico lugar.
 Aqui  no sábado passado, participávamos de um churrasco no Iate Clube Guaíba, e quando o sol começava a se por lá pras bandas da cidade de Guaíba, na outra margem do rio homônimo, incrédulos, ouvimos também, o “Bolero”. Imaginem... Sunset in the river Guaíba ao som de violino, pois é, o Dieter BrackBoat se puxou e mandou ver um Bolero de Ravel muito bem executado, pra deleite dos sortudos presentes.
Tentamos convencer o Dieter a fazer como o Jurandy e tocar o “Bolero” ao cair do sol diariamente mas, acho que não conseguimos atingir nosso intento. Talento já sabemos que o comandante do Arachane tem, Maxi a mandante dele, nos segredou: - “ele é bom nisso,vira a cara e toca a vara”.
 Não nos resta outra coisa se não, esperar o próximo concerto com "c" do Dieter...
Jurandy e seu Sax "Bolero" na praia do Jacaré...

Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Por do sol no I.C.G. é tudo de bom.Com churrasco, cerveja e o violino do comandante DIETER NÃO TEM PREÇO.KBÇ. Renato

    ResponderExcluir
  2. Grande Comandante Renato!

    Sempre visitando nosso blog e deixando seus comentários em vários posts. Realmente foi um dia muito especial... Boa companhia, um gostoso churrasco e cerveja gelada, por do sol e boa música... Se pedir mais alguma coisa, estraga!

    Abraço

    ResponderExcluir