quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jonas nosso vizinho e tripula é notícia na 23ª REFENO

Jonas na parada de Ilhéus, BA. no CICL 2010
Esta semana Jonas nosso vizinho e tripulante do Planeta Água durante o CICL 2010 e a 22ª Edição da REFENO virou notícia no Recife. Autor de bordões como: - Aí que mérrda! (quando fazia alguma...) ou - Pra quem é tá bom! (tipo, ti conforma que pra ti ta muito bom... Ambos com sotaque catarinês é claro). Jonas fez muitos amigos durante a viagem do ano passado, despachado e divertido, não nos surpreende ter sido convidado a participar da tripulação do Equador.


Do Jornal do Commercio
Por Elias Roma Neto

Entre os primeiros participantes da 23ª edição da Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno) que começam a atracar no Cabanga Iate Clube, um jovem tem chamado a atenção. Apesar da pouca idade, o catarinense Jonas Pereira de Lima, de 16 anos, tem demonstrado a desenvoltura de um adulto ao encarar a missão de tomar conta, sozinho, do barco Equador 2. Um trabalho que gera horas de solidão, mas que tem ajudado o garoto a amadurecer.

Depois de ter participado da Refeno do ano passado, Jonas queria repetir a experiência. "Liguei para Cristiano (Lourenço, capitão do Equador 2), que eu tinha conhecido no Cruzeiro Costa Leste. Antes mesmo de perguntar se poderia ir, ele me convidou", relembra.

A excitação pela possibilidade de vencer o trajeto de 300 milhas náuticas (545 km) entre Recife e Fernando de Noronha foi tanta, que ele nem se preparou psicologicamente para a missão de ter de tomar conta do barco no Recife. A ficha só caiu de verdade quando o restante da tripulação viajou para resolver assuntos profissionais, há 11 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário