quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dezenas de Baleias Francas dividem com amantes do mar as águas de Garopaba, SC.


Surfistas e baleias proporcionam belas imagens em Garopaba
Posted by Picasa

Até este ano, não havíamos observado um número tão grande de Baleias Francas em Garopaba, SC. Já contamos aqui em mais de uma oportunidade, que frequentamos Garopaba a mais de 25 anos e moramos aqui a quatorze  bons anos. Este 2011 surpreendeu a todos nós, o número de turistas para observação cresceu juntamente com o de baleias.

De Junho a Novembro, o litoral catarinense se transforma em um grande berçário de baleias da espécie Franca, a segunda mais ameaçada de extinção do planeta. Nesse período, centenas de exemplares vêm da Patagônia em busca de águas mais quentes para dar à luz e amamentar seus filhotes numa grande área de proteção ambiental que se estende desde o litoral ao Sul de Laguna até Florianópolis. Em Imbituba e Garopaba, que registram o maior número de avistagens, é possível participar de passeios em embarcações apropriadas para a observação das baleias, pra isso, basta procurar as empresas especializadas no centro histórico de Garopaba.

Paulistas e Holandeses lideram na procura por saídas para avistagem de baleias. Mais que dobrou neste ano o número de turistas para observação embarcada de baleias franca com relação a 2010, segundo dados da operadora Turismo Vida Sol e Mar, pioneira no setor. A maioria das saídas foram de Garopaba, para avistagem de exemplares nas praias do Siriú e Gamboa.

2 comentários:

  1. Dalton Luiz Dallazem3 de outubro de 2011 16:20

    Show de bola!!!!!
    Dalton
    Veleiro YODA – Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  2. Comandante Dalton,

    É realmente um espetaculo... Um show como você muito bem disse! Ficamos muitos felizes por podermos contemplar esta maravilha da natureza do quintal de nossa casa.

    Bons ventos!

    Família Planeta Água

    ResponderExcluir