domingo, 4 de setembro de 2011

ABVC e Ricardo Amatucci em Porto Alegre. Veja como foi...

Veleiros do Sul

Na última quinta-feira, dia 25 de agosto, no Veleiros do Sul (VDS para os íntimos), foi realizada a palestra para os cruzeiristas intitulada “Uma família pela Costa Sul”.
A palestra apresentou uma visão do que é essa grande aventura, que se inicia no “Rio de Janeiro e termina em Santa Catarina (por enquanto, já que há planos de dar uma “esticadinha” até a Argentina algum dia…). Aliás, se depender dos gaúchos, vai mesmo.

O foco da apresentação foi o conteúdo do livro “Uma família pela Costa Sul”, Ricardo Amatucci, voltado a quem nunca navegou além das redondezas do clube. Ao longo do percurso do cruzeiro, os velejadores fazem escalas de interesse dos participantes. O principal atrativo da proposta da ABVC é a navegação em grupo, oferecendo segurança, organização, e  diversas facilidades, como fundeio garantido em entidades náuticas ao longo do percurso, auxílio em casos de necessidade e previsões meteorológicas especiais.

Veleiros do Sul

Alguns comandantes da região sul já integraram os cruzeiros da ABVC, navegando pela costa brasileira, como Fernando Maciel, Paulo Silveira, Joel Raymundo, Nilson Marques e Ernesto Pires (este último desde Jaguarão, na fronteira com o Uruguai, até Fernando de Noronha), dentre outros.

A organização do evento foi da ABVC e contou com promoção do site popa.com.br  e o apoio do Clube Veleiros do Sul. O ingresso solidário foi 1 kg de alimento não perecível ou peça de roupa para distribuição à população carente.

Depois da palestra houve um jantar por adesão, que reuniu os velejadores num papo gostoso até tarde.

Aproximadamente 50 pessoas prestigaram a palestra de Ricardo Amatucci no VDS.

Após a palestra Ricardo autografou seus livros

 Iate Clube Guaíba

No dia seguinte, fomos convidados a uma visita ao Iate Clube Guaíba, acima, onde pudemos conhecer as instalações recém reformadas graças aos esforços da atual Comodoria, comandada pelo velejador José Guilherme Bastiani, o Chicão, atual Comodoro.

Tanto o palestrante quanto o Presidente da ABVC, Maurício Napoleão, ficaram hospedados nas dependências do clube Veleiros do Sul, que possui confortáveis alojamentos e apartamentos para convidados.

Essa integração entre a ABVC e os clubes gaúchos foi orquestrada pelo vice-presidente da ABVC em Porto Alegre, o velejador Fernando Maciel do veleiro Planeta Água. Graças a esses esforços da atual diretoria, finalmente a ABVC está conseguindo atingir um de seus principais objetivos: a integração e realização de atividades por todo o Brasil onde há representações da ABVC!

Conheça e visite:

http://www.abvc.com.br
http://www.popa.com.br
http://www.vds.com.br
http://www.iateclubeguaiba.com.br
http://tangatamanu.wordpress.com

Ricardo Amatucci/ABVC


Nenhum comentário:

Postar um comentário