terça-feira, 5 de julho de 2011

Noronha vista de um ângulo diferente.

 
Foto clicada do Morro do Francês em Noronha de Leste para Oeste
Clique na imagem para ampliar

Depois de tantas visitas a "Esmeralda do Atlântico", Fernando de Noronha, acabamos acumulando milhares de imagens da ilha que mais amamos em nossas águas. Alimentado durante anos, nosso arquivo de imagens de Noronha, é hoje um grande orgulho para a Família Planeta Água. Entre varias, selecionamos a foto acima, ela nos mostra Fernando de Noronha de um ângulo diferente, podemos ver em primeiro plano a Vila do Trinta, num segundo a Floresta Nova e ao fundo o Morro do Pico, á direita esta a Vila dos Remédios. Acostumados a ver imagens da Praia da Conceição, Cacimba do Padre, Morro Dois Irmãos, Praia do Sancho e outras tantas figurinhas carimbadas, resolvemos mostrar a Noronha que conhecemos, digamos que, de pontos pouco comuns. Aguarde que em breve vamos presentear nossos leitores com outras belas imagens de Noronha.

4 comentários:

  1. Marcelo Nunes (Veleiro Delirante)12 de julho de 2011 09:16

    Caro Maciel,

    Ainda não nos conhecemos, mas encontrei seu site por causa do barco e descobri que temos algo em comum. Comprei há 6 meses um Delta 36 2002, o Delirante(http://veleirodelirante.blogspot.com) e ainda estou me familiarizando. Também somos um casal com um filho adolescente (14) e fizemos o mesmo trecho que vocês, trazendo o barco desde a Bahia Marina até o Charitas em Niterói, em janeiro/11. Vou subir o barco para fazer o fundo pela primeira vez e encontrei seu texto sobre os anôdos.Pergunta: onde ficam os anôdos do Delta 36, além do anôdo da rabeta?
    Espero poder trocar impressões sobre o barco.

    Bons Ventos,
    Marcelo Nunes
    Delirante

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo!

    Conheci a Simone e família... Ex-comandante do Delirante. Tenho certeza que você vai gostar muito do Delta 36'... É um barco muito bom!

    Também já estivemos no Clube Naval (acho que foram uns 10 dias) com nosso Delta 32'.

    Os anodos do 36' estão localizados na rabeta e no hélice, existe uma placa no casco que é do terra e aconselho mante-la limpa.

    Você já se entendeu com os disjuntores... ? (baterias, xantrex, motor) eu apanhei um pouquinho...

    Abraços

    Fernando Maciel
    Veleiro Planeta Água

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Nunes (Veleiro Delirante)23 de julho de 2011 11:39

    Fernando,
    Gosto de fazer a manutenção eu mesmo, mas confesso que ainda estou meio perdido com a elétrica.Sua placa de aterramento está ligada com para-raios? A do Delirante está, mas acho que está me criando problemas, pois estão aparecendo pontos de corrosão galvânica no mastro próximo as peças de inox.Por isso a pergunta sobre os anodos. Onde exatamente fica essa placa? Próxima à quilha? Estou adorando o D36. Velejei uns 2 anos num D32 de regata, não tem a menor comparação.O que eu quero hoje em dia é brinca de casinha. Devo levar o barco pra Angra daqui a uns 2 meses.Se me ver por aí pode aparecer para um drink a bordo.
    Abrs,

    Marcelo Nunes
    Delirante

    ResponderExcluir
  4. Marcelo,

    Acho muito bom nós mesmos fazermos a manutenção de nossos "brinquedos". Tenho todos os manuais do Delta 36' (Inclusive desenhos dos circuitos elétricos e hidráulicos) se você quiser copio tudo e envio para seu endereço. Minha placa deve estar ligada da mesma forma que a sua, pois, também tenho problemas de eletrólise (junto ao pé do mastro e bitácula) a minha placa esta entre a rabeta e a quilha. Este problema de eletrólise já constatei ser "próprio" dos primeiros Deltas 36', nos mais novos não ocorre.

    Também já corri muita regata e a bastante tempo resolvi "brincar de casinha"... Se nos vermos com certeza tomamos umas...

    No momento estamos em Ilhabela em baixo de muita chuva.

    Abraços

    Fernando
    Planeta Água

    ResponderExcluir