segunda-feira, 2 de maio de 2011

Confrades velejadores se reúnem na Pharmácia Riacho Doce em Porto Alegre, RS.

No sentido horário, o "Druída Silverix", Luis Pureur, Fernando "Jaguara" Maciel e Ladislau "Lalau" Szabo.

"O álcool não faz as pessoas fazerem as coisas melhores.
Ele faz com que elas fiquem menos envergonhadas por fazê-las mal."
William Osler
 
Nos primeiros dias do mês passado, reunimos alguns confrades velejadores na Pharmácia Riacho Doce. O Paulão, que em nossa confraria é chamado de "Druída Silverix", fez o ajuntamento lascando "emelhos" pra turma. A ideia era fazermos o de costume, ou seja, degustar as poções curativas do "Druída Silverix", churrasquear, contar estórias de navegador e dar boas risadas. Mas desta vez foi um pouco diferente, resolvemos degustar e eleger a melhor cerveja da Pharmácia Riacho Doce. Foram horas de muito sacrificio, degustamos mais de 10 marcas de cervejas do estoque da Pharmácia.  A forma de avaliação seguiu 3 critérios (coloração, gosto e aroma). Bah! Não foi fácil. Como muito bem disse nosso confrade "Lalau": - Gosto não se discute, e este é o nosso!


Ladislau depois do sacrifício no finalzito de um Gran Corolha

 Os confrades ainda meio indecisos quanto ao veredicto.

A minha predileta, mas no final fui voto vencido...sniff!

Nossa nota final está representada pelos copos à esquerda.

KAISERDON
Baixíssima qualidade.
HOLLANDIA
Leve e um pouco aguada.
BAVARIA Premium
Cerveja sem personalidade.
BRAHMA CHOPP
Possui um gosto muito próprio.
POLAR
Possui um aroma forte e agradável.
SKOL
Um dos melhores custo-benefícios do mercado.


ITAIPAVA
Uma das melhores da noite.


CARTA BLANCA
Tem lugar entre as melhores cervejas do mercado.


STELLA ARTOIS
Muito boa de tudo.


PUERTO DEL SOL
A sensação da noite.



Nossas considerações finais

No final de nossa pesquisa-degustação, não foi possível notar uma grande diferença entre as características de cada cerveja. Os confrades estavam mesmo a meia-guampa¹. Todas realmente tinham um certo padrão de coloração e qualidade, e devemos aqui esclarecer que, quando bem geladas se pareciam muito... A isso que me refiro... Bah! Ficou complicado pra eleger a melhor!

¹Meia-guampa: Meio embriago, levemente ébrio.

4 comentários:

  1. Jaguara,

    Esta degustação tá fajuta já que o maior EXPERT(LALAU) estava bebendo vinho. Além do mais,faltaram a Colonia ,Glacial e a Bonanza.

    Abs. Renato

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Renato,

    O Lalau começou no vinho, mas na continuação bebeu todas... Participou sim 100% da pesquisa-degustativa. Se os confrades tivessem que provar mais cervejas, sinceramente, não sei como iria terminar tal empreitada.

    Forte Abraço
    Fernando "Jaguara" Maciel

    ResponderExcluir
  3. Na minha visáo, todos tem cara de brahmeiros!
    Quando fizerem uma de vinho, me convidem!
    O Lalau tá ligando um charuto?
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Zanellão!

    É aquilo que já sabemos... Depois da primeira dúzia, tando gelada, todas ficam boas. Quando sair uma de vinho a ficha nº 01 é tua. Na verdade o Lalau tá bobeando com uma rolha... Acabei colocando um efeito pra acender a rolha que virou um Gran "Corolha" ao invés de Corona.

    Abraços

    Planeta Água

    ResponderExcluir