sexta-feira, 15 de abril de 2011

Velejando no Guapo... Que parceria!

O Guapo na barra do Canal São Gonçalo em Pelotas.

Dizem que a vida é muito triste e difícil pra quem anda sozinho por aí. Acho que é verdade. Não nascemos para sermos ilhas isoladas, e nem somos tão auto-suficientes para não precisarmos de companhia. É bom demais ter alguém para dividir uma alegria, uma tristeza, uma boa velejada, uma cerveja gelada, ou simplesmente um final de tarde... De um dia qualquer na varanda do clube. E aí vem uma palavra que esta  na moda… “Parceria”. No fim de semana passado, tive uma experiência muito boa com uns "Parcerias". O comandante do Guapo (Van de Stadt de uns quase 30'), Luis Fernando Aires, convidou a mim e a um amigo comum, José Carlos Maio, pra trazer o Guapo de Pelotas à Porto Alegre. Foi uma velejada muito especial. Vento a favor e sol durante o dia. Noite estrelada e bons fundeios durante a noite. Na barra do Canal São Gonçalo em Pelotas, o parceria "Modesto" Maio¹ nos presenteou com uma moqueca de bagre. Na ilha Marechal Deodoro, o comandante Luis Fernando "Hiperativo"² Aires, levou o (vão onde está) tauíra³ Guapo até a praia onde preparamos o café da manhã. Massa com molho de Camarão, Picanha no forno, Carreteiro do "Modesto" Maio fundeados na praia do Sítio, e muito, muito vinho foram alguns dos mimos oferecidos no Guapo durante a travessia. Domingo, com um por do sol daqueles que só no Rio Guaíba se vê, chegávamos ao Iate Clube Guaíba em Porto Alegre. Pra encerrar, os "Parcerias" sorveram aquela merecida cerveja gelada na varanda do clube. Que "Parceria"!

¹Ele se acha uma mistura de Brad Pit com Carlinhos de Jesus.
²O comandante sofre de bicho carpinteiro, não tem parada.
³Van de Stadt que vive se enterrando na areia.

Este modesto escriba e o parceria "Modesto" Maio.

"Modesto"Maio (E) e o comandante "Hiperativo" Aires (D) limpando camarões.

"Modesto" Maio (E) e o comandante "Hiperativo" Aires (D).

6 comentários:

  1. Fernando.
    Lendo teu relato, bateu uma saudade de meu antigo Guga Buy, um também Van de Stadt quase 30.
    Grande abraço!
    Zanella

    ResponderExcluir
  2. Oi Zanella!

    Foi minha primeira velejada em um (vão onde está) isto é coisa do Gigante... Mas, falando sério, o barco é valente e confortável para o seu tamanho. É o barco ideal para o Guaíba e a Lagoa dos Patos, pois, nos possibilita chegarmos literalmente na praia. Continuamos acompanhando vocês...

    Forte Abraço

    Família Planeta Água

    ResponderExcluir
  3. Mas bah tche!!!!Com esta parceria até eu.Luis Super Buenos Aires que conhece o caminho até de olhos fechados e o JC Maio ou Menos de cozinheiro,a empreitada é como ir comprar o jornal na esquina.Abs. Renato ( Lady Jany-Maru )

    ResponderExcluir
  4. Oigaletchê!

    Tu deixou de ser analfabeto digital porquera... Só faltou ao invés de mandar como anônimo ponha teu nomezinho. Tem a opção comentar como: Nome/URL tá ligado! Tô contente em ler teu comentário!

    Abralhos

    Fernando

    ResponderExcluir
  5. Caro Fernando planetário, Ficou muito bom teu relato, o Tauíra,Arráia ,Väo onde Está, agradece a Parceria. até a próxima.
    Estamos trabalhando o Blog Guapo.
    Bons Ventos
    Luis Fernando Guapo

    ResponderExcluir
  6. Grande comandante "Hiperativo Aires"!

    Obrigado! Este humilde escriba tem se esforçado pra acolhera as letrinhas bem direitinho. Quem tem que agradecer a parceria sou eu senhor. Se "percisa" de um help no blog e só grita...

    Sempre bons ventos!

    Fernando

    ResponderExcluir