quinta-feira, 3 de março de 2011

Roubos em Ilhabela...

Outro dia, o ti-ti-ti no grupo da ABVC era o arrombamento e furto de veleiros e lanchas em Ilhabela, que a maioria de nós conhece como Ilhavela. Infelizmente não fica só nisso, faz pouco tempo li em um jornal paulista que, bandidos fizeram um arrastão em uma pousada de luxo também em Ilhabela. Realmente é incrível a audácia desses bandidos, como o próprio nome já diz, Ilhabela é uma ilha e seu acesso só é possível por água. Ora meus amigos, vamos combinar que fica muito mais fácil policiar uma cidade que é uma ilha. Entendo que o trabalho policial, fica facilitado devido a geografia do lugar. Não deixem a maravilhosa Ilhabela virar uma Itaparica, onde turistas navegadores ou não, são roubados e assasinados com frequência. Para as autoridades de Ilhabela, não pode faltar "boa vontade". Quanto a nós povo das águas, devemos ficar cada vez mais espertos... Cuidado e muito cautela meus amigos!

6 comentários:

  1. Muito triste essa notícia :(

    Lá vai o Brasil, ladeira a baixo... sem polícia, sem regras, sem respeito ao próximo.

    A ausência do estado favorece essa baderna! Só nos resta nos organizar... será que teremos que contratar "seguranças armados" para tomar conta das nossas marinas e ancoradouros "seguros"?

    Abraços.
    Fernando Previdi

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo xará,

    Estamos literalmente a merce da "boa vontade" de nossos atenciosos governantes sempre muito competentes quando se trata de legislar em causa própria... E o resto que se dane!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não gostar da sua observação " Não deixem a maravilhosa Ilhabela virar uma Itaparica, " , tenho que concordar com vc que o que esta faltando lá é CIDADANIA: Justiça, Segurança, Educação e Saude; direitos ilanienaveis do Cidadão, viraram Moeda de Voto em campanhas politicas. O que se vê e Candidato eleito abandonando obras e equipamentos de partidos derrotados. Onde fica o interresse da População. O que se vê pelo Brasil afora, é o interresse Economico do Politico, " quanto eu levo nisso ? "

    bons ventos

    Hugo Vidal

    ResponderExcluir
  4. Hugo,
    Esta é a idea...Criar uma discussão sadia sobre o tópico que envolve a postagem. Não sei qual sua ligação com Ilhabela ou Itaparica, a verdade é que em Itaparica as autoridades policiais tem orientação para não deixar vazar para a imprensa os "incidentes" envolvendo turistas, ou seja, estão querendo varrer uma verdade triste pra baixo do tapete. Acho que cabe a nós mesmos divulgar estes desmandos, só assim, quem chegar por mar a esses paraísos vai saber do que tem que se defender. Obrigado por sua manifestação Hugo!

    ResponderExcluir
  5. Bááááááá Tchêêêêêê. Conversando com o Almir, onde o Gameio fica, fiquei sabendo que pegaram os caras que roubaram o Bora Bora e outro veleiro, estão presos.
    Bela foto da família no blog da ABVC. Vai ser o comodoro do cruzeiro???
    Forte abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Barbaridade Jaguara Rogério...
    Baita noticia a tua guri, fico mui tranquilo em saber que estes meliantes estão bem guardados. Tô declinando do convite pra comodoria o tal 3º CCS... Falando sério, não tenho aquela cancha e paciência do Zanella, e a bem da verdade, mal consigo levar o meu barco, que dira cuidar de mais 25...Pelamordedeus!
    Abração

    ResponderExcluir