quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Uma regata no lendário Veleiro Madrugada

Na popa o comandante Niels Rump dava as dicas de como velejar a lenda "Madrugada"
Semana passada, Quarta-Feira dia 16, fui convidado pra correr uma regatinha no Veleiros do Sul aqui em Porto Alegre. O veleiro no qual eu estava prestes a exercitar minhas habilidades regateiras era nada mais nada menos que o super campeão "Madrugada", com 32 anos este belo veleiro foi totalmente restaurado pelo seu atual comandante Niels Rump da Farol Nautica, sempre muito atencioso e simpático, Niels fez questão me apresentar ao Madrugada. A regata era a 13º edição da Wet Wednesday – Velejaço Noturno - foi bem concorrida e teve como pano de fundo um ótimo final de tarde no Guaíba. O vento soprou de SE com 15 nós de intensidade. A largada aconteceu às 19h35min bem em frente ao Veleiros do Sul e, contou com a participação de 18 barcos. Pra nossa alegria, fomos o primeiro barco a cruzar a linha de chegada, às 20h39min17s. Na verdade, isto não é nenhuma novidade para a tripulação oficial do Madrugada, tanto é assim que, a champagne esta sempre na geladeira a espera da comemoração.

Um comentário:

  1. Com permissão do Cmte, eu tive o prazer de velejar nesta LENDA, Abraços,
    Getulio Engel Vargas

    ResponderExcluir