quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Passageira clandestina encontrada no Veleiro X-Pa

Companhia nada agradável... Foto Vado do Veleiro X-Pa

Semana passada uma discussão no Grupo da ABVC me deixou bem impressionado. O assunto pra mim nada agradável, dava conta do encontro de velejadores e cobras na Ilha da Cotia em Paraty. De acordo com o narrado pelo comandante Vado do Veleiro X-Pa (sociedade com o Peter Menzel que é socio da ABVC), o assunto é muito sério, Vado declarou: - A danada embarcou em Janeiro. O caso é que realmente se trata de uma cobra das mais venenosas que existe no Brasil, a Jararaca, e de acordo com os biólogos do projeto Bemar de Tarituba, dificilmente eu sairia ileso de um ataque da mesma, pois, a distancia é longa e demoraria muito tempo para chegar até Paraty pra ter um socorro de acordo. O melhor a fazer é tomar muito cuidado ao desembarcar na ilha, não colocar o bote em terra nem amarrado em árvores para assim evitar o embarque das mesmas (acredito que foi por ai que a “minha” chegou a bordo) e alertar o máximo de pessoas possível.

Nosso amigo Eduardo Schwery do Veleiro Regwell disse: - Alguma providência tem que ser tomada, e toda a cautela é pouca!

A família Planeta Água que já esteve na Ilha da Cotia em diversas oportunidades, pede a todos os navegadores que fundeiam e desembarcam no excelente abrigo que é a Ilha da Cotia que, fiquem alertas e tomem muito cuidado.

O X-Pa no Saco da Fazenda em Itajaí/SC. e churrascada na Ilha da Cotia

2 comentários:

  1. Certa vez quase aconteceu isso comigo. Mas convenci minha sogra de não ir conosco. Perigo ! Orra meu !

    ResponderExcluir
  2. Eu tô dizendo... Oh sujeito vê se toma tento rapaizi! Nem a sogra escapa, que dira então os gaúchos...

    ResponderExcluir