terça-feira, 30 de novembro de 2010

Na volta de Fernando de Noronha - Imagens

Na volta... Fernando de Noronha ao Recife - Clique nas imagens para ampliar

Lalau e Magda... Cabe aquele chavão: O amor é lindo!

Emílio "Noronha" Russell ou Mister Noronha - 22 participações em REFENO's

Ladislau Szabo e Emílio Russell

Parte do equipamento de navegação do Planeta Água

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aviso aos nautas de plantão: cuidado ao abastecer em Salvador, BA !

Imagine muita dor de cabeça... Ficar sem motor e sem vento literalmente a deriva, pois é, a falta de atenção no abastecer pode nos custar bem mais do que isso, e esta custando. Se um dia você estiver em Salvador, BA. Preste bem atenção: não, eu disse não, não abasteça no posto flutuante junto ao Forte São Marcelo, o diesel ali é metade água salgada. Detalhes do infortúnio AQUI. De preferência abasteça no posto da Bahia Marina, costumamos abastecer lá e nunca tivemos problemas. Pra terminar, estamos em Vitória, aguardando a chegada de novos bicos injetores... Vamos ter que troca-los, a água no diesel, acabou danificando um dos três bicos e a orientação da fábrica é que devemos trocar os três. Vamos ficar ligados no combústivel!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Itaparica, BA. A Ilha do Medo...

Marina de Itaparica, BA.
  • "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se da justiça, e ter vergonha de ser honesto!" (Ruy Barbosa - 1917)

O que estão fazendo com a Bahia ?

Do diário do Avoante

A coisa continua feia nas águas baianas, mas uma vez Itaparica é palco de violência contra velejadores. No ano passado um velejador foi morto a bordo de um catamarã, quando ancorado em frente a Marina de Itaparica. Assaltos são constantes por toda a cidade de Itaparica e efetivamente nada é feito para inibir os bandidos. Ontem mais um caso aterrorizou os velejadores quando um casal de franceses, que retornava da pizzaria, foi assaltado e o homem recebeu várias cutiladas de faca. O bandido fugiu, já sabendo da sua impunidade, e o velejador foi hospitalizado em estado grave. Estão querendo acabar com a Bahia e parece que vão conseguir.

Do diário do Jamaluce

Recebido 07/11/2010 às 08:18h

Relato de um amigo velejador em Itaparica. A Bahia/Brasil continua com sérios problemas de segurança. Já matarem um velejador, o Abel, a bordo de um catamarã ancorado em frente da cidade/marina e assaltos são constantes. Efetivamente nada é feito...

Acabei de pintar o fundo do Jamaluce na parede da bica, e vou seguir viagem para o sul amanhã pela manhã. Ontem, mais uma vez um caso de violência em Itaparica. Um casal de velejadores franceses, ao retornar de uma pizzaria por volta das 2200h, foi assaltado e o homem levou varias facadas e foi hospitalizado aqui em Itaparica. Ate agora ninguém sabe o estado dele. Estão tentando abafar o caso, pois, nem a policia quer dar informações e a administração da Marina não quer falar nada. Aconteceu no cais a uns 100 metros da Marina .

Quando isso vai acabar ?

Colaboração: Lauro Valente, Veleiro Avoante e Jan Ludwig Engels do Veleiro Jamaluce.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

É um veleiro...Ou !?!?!

Vocês vão concordar que esta imagem é no mínimo curiosa, o "veleiro" batizado de Kalahary, foi fotografado no Iate Clube Guaíba, em Porto Alegre - RS. Infelizmente, tentamos localizar o comandante, mas, ninguém soube dar informações de onde encontrar o criativo navegador. Alguém tem ideia, ou até mesmo um pitaco sobre o arranjo feito no Kalahary ? Se a resposta for positiva, deixe seu comentário.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Voltando de Fernando de Noronha - Imagens

Imagens do Veleiro Planeta Água, retornando de Fernando de Noronha. Clique nas imagens para ampliar.

Deixando Noronha na popa. No sentido horário, Marcelo Lopes, Murilo Lima, Jonas Lima, Emílio Russel, Ladislau e Magda Szabo.

Obra de arte do chef Emílio Russel.

Marcelo, impressionado com o prato elaborado pelo chef Emílio.

Magda, na volta de Noronha também mostrou suas habilidades na cozinha do Planeta Água, ela surpreendeu a tripulação com um delicioso bolo.