segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Itaparica, BA. A Ilha do Medo...

Marina de Itaparica, BA.
  • "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se da justiça, e ter vergonha de ser honesto!" (Ruy Barbosa - 1917)

O que estão fazendo com a Bahia ?

Do diário do Avoante

A coisa continua feia nas águas baianas, mas uma vez Itaparica é palco de violência contra velejadores. No ano passado um velejador foi morto a bordo de um catamarã, quando ancorado em frente a Marina de Itaparica. Assaltos são constantes por toda a cidade de Itaparica e efetivamente nada é feito para inibir os bandidos. Ontem mais um caso aterrorizou os velejadores quando um casal de franceses, que retornava da pizzaria, foi assaltado e o homem recebeu várias cutiladas de faca. O bandido fugiu, já sabendo da sua impunidade, e o velejador foi hospitalizado em estado grave. Estão querendo acabar com a Bahia e parece que vão conseguir.

Do diário do Jamaluce

Recebido 07/11/2010 às 08:18h

Relato de um amigo velejador em Itaparica. A Bahia/Brasil continua com sérios problemas de segurança. Já matarem um velejador, o Abel, a bordo de um catamarã ancorado em frente da cidade/marina e assaltos são constantes. Efetivamente nada é feito...

Acabei de pintar o fundo do Jamaluce na parede da bica, e vou seguir viagem para o sul amanhã pela manhã. Ontem, mais uma vez um caso de violência em Itaparica. Um casal de velejadores franceses, ao retornar de uma pizzaria por volta das 2200h, foi assaltado e o homem levou varias facadas e foi hospitalizado aqui em Itaparica. Ate agora ninguém sabe o estado dele. Estão tentando abafar o caso, pois, nem a policia quer dar informações e a administração da Marina não quer falar nada. Aconteceu no cais a uns 100 metros da Marina .

Quando isso vai acabar ?

Colaboração: Lauro Valente, Veleiro Avoante e Jan Ludwig Engels do Veleiro Jamaluce.

6 comentários:

  1. Quando vai acadar eu não sei,só sei que nada muda sem luta.ESTÃO TRANSFORMANDO O PAÍS EM UM PUTEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Caro tripulante,
    Cazuza, em sua música "O TEMPO NÃO PARA" já dizia:...transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro... O triste disto tudo, é termos a certeza de que se trata apenas de descaso das autoridades, do poder público, da falta de vontade em resolver o problema. A cada notícia destas, tenho menos vontade de retornar a Salvador, cidade que desde a minha primeira visita, não me deixou boa impressão. É uma pena...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você,mas não é só ssa que estar nesta situação,infelizmente as autoridades preferem investir na corrupção e na droga.Turismo nem pensar.Bons Ventos e volte sempre a Salvador.Que tal organizar uma grande manifestação em Itaparica.

    ResponderExcluir
  4. Este realmente é um problema comum de todas as regiões metropolitanas deste país tupiniquim, mas, que chama muita atenção quando se fala em Salvador. Salvador é uma capital turistica, querida mundialmente, é referência para a vela brasileira e mundial. Por incompetência administrativa, o estado da Bahia e a cidade de Salvador tem perdido, ano a ano, etapas de regatas internacionais para outras capitais brasileiras, eventos que projetavam ainda mais a capital do Axé para o mundo. Todas estas regatas aportavam no antigo CENAB, hoje, TENAB...É claro que alguém ganhou alguma coisa, e a única perda quem sofreu foi o Bahia. Voltarei sim a Salvador, tenho bons amigos aí...A ideia da manifestação em Itaparica é muito boa, e a hora é essa, vários são os velejadores que estão retornando do Cruzeiro da Costa Leste e poderiam somar em uma manifestação que chame a atenção da imprensa e das autoridades in "competentes". Vou fazer alguns contatos e ver o retorno.

    Bons Ventos
    Família Planeta Água

    ResponderExcluir
  5. Caros Comandantes ,isto é muito facil de se resolver basta que se crie uma corrente entre todos as embarcações que estão a caminho ou ja estão ancorados na região de Salvador que deixem a cidade o quanto antes ( Bahia depende 90% do Turismo) acho que teremos uma resposta imediata ,acredito que os governantes assim vão tomar vergonha na cara e perder pelo menos um dia do seu mês de seu lazer para olhar esta situaçaõ de frente..torço pela pronto recuperaçaõ deste Velejador que veio de tão longe nos prestigiar..ass SG

    ResponderExcluir
  6. Caro SG,

    Talvez um dia, esta cambada de cretinos tenham vergonha na cara e respeito pelo povo deste país. Infelizmente, nós eleitores, somos os culpados por esta bandalheira, eleger o Tiririca é a prova disto. Sua ideia também é muito boa, fica aqui o registro.

    Abraços e bons ventos,

    ResponderExcluir