quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aviso aos nautas de plantão: cuidado ao abastecer em Salvador, BA !

Imagine muita dor de cabeça... Ficar sem motor e sem vento literalmente a deriva, pois é, a falta de atenção no abastecer pode nos custar bem mais do que isso, e esta custando. Se um dia você estiver em Salvador, BA. Preste bem atenção: não, eu disse não, não abasteça no posto flutuante junto ao Forte São Marcelo, o diesel ali é metade água salgada. Detalhes do infortúnio AQUI. De preferência abasteça no posto da Bahia Marina, costumamos abastecer lá e nunca tivemos problemas. Pra terminar, estamos em Vitória, aguardando a chegada de novos bicos injetores... Vamos ter que troca-los, a água no diesel, acabou danificando um dos três bicos e a orientação da fábrica é que devemos trocar os três. Vamos ficar ligados no combústivel!

4 comentários:

  1. Diesel no braZil, eh simplesmente loteria. Incrivel a pessima qualidade e falta de compromisso dos postos de modo geral. Se tivermos algum tempo disponivel, seria interessante pegar uma bombona de uns 5 litros (transparente dessas de agua mineral) e fazer um previo abastecimento. Depois de uma hora da para ver se tem agua. Tambem, sempre ao abastecer os tanques propriamente dito, passo todo o diesel em um filtro (uma dessas meias de nylon que ja foi descartata pelas gurias aqui de casa, dobrada em umas 6 camadas), eh impressionante a quantidade de residuos solidos que ficam retidos nessa primeira filtrada. Eh um saco, uma sujeira, mas eh a unica coisa que podemos fazer.

    ResponderExcluir
  2. Quanta envrenca comandante! Desejo que esta tenha sido a última e o Planeta Água possa fazer orestante da viagem velejando tranquilamente...
    Bons Ventos sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Veleiro...
    Sua ideia é boa, se o navegador dispor do tempo necessário para fazer o abastecimento prévio ou "teste", achamos sua sugestão ótima... Fica aqui o resgistro. Assim que der esta sua dica vai para Dicas, Toques e Técnicas.
    Grande Abraço e Bons Ventos

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Beltrão,
    Mais alguns "perrengues" se abateram sobre nosso querido Planeta Água, mas, não nos impediram de chegar bem na Quinta passada em Bracuhy, Angra dos Reis. Cheguei hoje a Porto Alegre e já retornei a vida "terrestre"...
    Forte Abraço

    ResponderExcluir