terça-feira, 14 de setembro de 2010

Feliz Aniversário Pai !!

Família Planeta Água em Ilhabela

Pai !! A quatorze anos atrás nascia tua pequena meninha, que hoje está aqui deste tamanho, a quatorze anos atrás tu comemorava e se emocionava com a ideia de que seria pai, e via nos olhos de uma meninha, que ainda chorava nos teus braços o teu maior presente.

Hoje é TEU dia, 14 de Setembro de 2010 tu completa mais um ano de muitos que ainda virão, tu completa mais um ano como um pai maravilhoso, mais um ano como meu herói e minha maior inspiração; e te desejo muito amor, paz, harmonia, felicidade, alegria, muito sucesso e acima de tudo muita saúde. Que Deus ilumine todos os teus passos, que te guie no resto desta longa jornada, que esteja sempre contigo onde quer que você esteja. Tu merece tudo isso e muito mais, muito mais mesmo, pela pessoa grandiosa e maravilhosa que és.

Quero aproveitar esse momento de imensa alegria e felicidade para te agradecer por ser o pai maravilhoso que tu és, por ser meu amigo para todas as horas, por ser meu farol e me guiar no difícil trilhar da existência, por dedicar o teu curto e corrido tempo para me ensinar as coisas, por me proporcionar as coisas maravilhosas que tenho.

Pai de verdade mesmo, sabe que ser pai não é simplesmente colher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer. Pai de verdade mesmo, não só ergue o filho do chão quando ele cai, mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar. Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber quando existe verdadeira necessidade nos pedidos. Pai de verdade mesmo, não é aquele que providencia as melhores escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento. Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida. Pai de verdade mesmo, não coloca modelos de conduta, mas aponta aqueles cujas condutas não devem ser seguidas. Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação. Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha tudo aquilo que merecer e realmente desejar. Pai de verdade mesmo, não está ali só para colocar a mão no bolso para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe até que ponto está alimentando um espírito de dependência. Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para um caminho de honestidade e de Bem. Pai de verdade mesmo, não diz " Faça isto " ou " faça aquilo " , mas sim " tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe " . Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins. Pai de verdade mesmo, é o Amigo sempre presente, atento e amoroso - com a alma de joelhos - pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos ...! Muito obrigado por ser meu PAI DE VERDADE. Espera a gente ai, que daqui a pouco estamos chegando. HEHEHEHE TE AMO DEMAIS PAPAI ♥

beijos vic

Um comentário:

  1. Muito obrigado meu amor!
    Tu vai ser sempre a menininha do papai. O Amor que sinto por ti, é muito, muito grande. Me emocionei lendo tua linda mensagem. Estou com muita saudade das minhas galegas. Espero que chegue logo o dia de vocês chegarem.

    Beijo

    ResponderExcluir