sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cruzeiro Internacional da Costa Leste 2010 - XXXIX

Espaço da Vitória

Salvador, 21 de agosto de 2010.

E aqui estou eu de novo, bom, chegamos ao “final” de mais uma viajem maravilhosa e grandiosa, com muitos tombos, risos, diversões e acima de tudo muito aprendizado. Passamos por Vitória- ES, lá nos finais de semana tem uma feira, onde as pessoas montam várias barracas com uma diversidade de coisas enormes, tem para vender de roupas intimas, até plantas para colocar em jardins, é uma coisa de louco, sem falar na parte das comidas né, onde tem para comer de bolo até churrasquinho de gato, é uma mistura que só vendo. E foi em Vitória-ES que minha mãe inaugurou o barco de pescoço, acho que ela já contou isso pra vocês não é ?

Sorria, você está na Bahia, finalmente chegamos na terra do acarajé, primeira parada: Abrolhos. Que lugar espetacular, as águas, as pessoas, os peixes, a paisagem, realmente um lugar de encantar qualquer pessoa; Mergulhamos na ilha Siriba, vimos tartarugas, grande quantidade de Barbeiros-Azuis, vimos Atobás, e bebemos muita água de côco. Nas últimas travessias tenho ajudado bastante meu pai, levanto vela, baixo vela, abro genoa, enrolo genoa, estou aprendendo muito com isso.

Fomos para Santo André, e fomos recebidos com muito alvoroço, muitas pessoas oferecendo colares, brincos, pulseiras, uma loucura. Santo André, é uma pequena vila, com poucos moradores, sem muito o que fazer para nós adolescentes, decidimos então alugar um carro e ir para Porto Seguro, Mc Donald’s, praia, calor, muitas lojas, a-d-o-r-e-i conhecer Porto Seguro.

Na travessia de Santo André - Ilhéus curricamos uma Cavalinha de mais ou menos 1 quilo, foi nosso primeiro peixe no Cruzeiro Costa Leste 2010. O Clube de Ilhéus é bem legal, adoramos a piscina, mas tomamos um banho gelado mais uma vez, fomos para o centrinho, conhecemos a casa de Jorge Amado, algumas igrejas, e comemos Bob’s.

Fomos para Camamú praia do Campinho, bem simples o lugar, conhecemos a Ilha da Pedra Furada, Barra Brande, Praia de Três Coqueiros onde tem altas ondas, e Cajaíba onde se constrói escunas.

Morro de São Paulo é outro local muito agradável, comemos churrasco no aniversário do nosso sempre comodoro José Zanella, fomos ao farol, na primeira, segunda e terceira praia, muito encantadora a segunda praia, com uma passarela de madeira e pousadas a beira mar.

Finalmente Salvador, a parada tão esperada, sempre quis conhecer Salvador, e hoje estou aqui, subimos o elevador Lacerda à noite e demos uma volta pelo Pelourinho, mas infelizmente o tempo não está ajudando muito. É isso ai gente, amanhã (22.08.2010) estamos voltando pra Garopaba, e deixando Salvador e toda a “tropa” do costa leste com um sorriso no rosto, com muita alegria, e muita gratidão, e que todos nos esperem em Noronha !

Vitória R Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário