quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cruzeiro Internacional da Costa Leste 2010 - XI

Iate Clube do Espírito Santo, Vitória - ES.

Do diário da "Almiranta".

Ao mesmo tempo em que pedimos desculpas pelo atraso nas atualizações deste blog, também nos justificamos, como vocês já puderam constatar, nossas travessias são de 20 à 30 horas, e quando chegamos em terra, estamos loucos por um banho e descanso. Vale lembrar também, que estivemos dois dias em Abrolhos - BA., completamente sem comunicação.

30.07.10 - Dia ensolarado. Vitória e Jonas, estão completamente envolvidos com os demais jovens participantes do cruzeiro, certamente, hoje para eles essa experiência não passa de apenas mais uma novidade, aventura e diversão, talvez ainda não tenham percebido a importância desta convivência, da vida saudável que estão vivendo, diretamente ligada com o que tem de mais puro e belo na natureza. Pouco vemos eles no barco, exceto na hora das refeições. À tardinha fomos para o banho nos preparar para a festa da noite, na volta para o barco, resolvi batiza-lo, só que ao contrário do que costuma-se fazer, quebrar uma champagne na proa, quase quebrei o pescoço na proa, Fernando e Jonas me içaram pelas calças e braços, para que eu não caísse na água. Essas cassetadas também costumam fazer parte da viagem. Bem, aproveitamos este espaço para agradecer a calorosa recepção do Comodoro Sérgio Tristão, Vice-comodoro Geraldo Carneiro, Contra-comodoro Luiz Machado e demais funcionários do Iate Clube do Espírito Santo , pela atenção e gentilezas a nós dispensadas, inclusive a piscina foi liberada para o grupo todo, atitude que poucos clubes adotam. À noite, todos fomos agraciados com uma "Paella", 0800¹ (por conta do Iate Clube) , e muito, muito chopp à um valor irrisório (3 copos por R$ 5,00), música ao vivo, muito samba, acho que deu até sola de sapato gasta, o sambinha embalou mesmo o pessoal.

A Paella, "0800"¹ oferecida pelo ICES.

31.07.10 - Dia de "faxina" geral no barco. Muito sol, calor e piscina. À noite, estávamos saudosos de um rodízio de pizza, percorremos as ruas da Praia do Canto, bairro onde esta localizado o ICES, a procura de uma pizzaria com rodízio, é claro que acabamos encontrando e também nos "empanturrando". Na volta, passamos na tradicional feira de artesanato da Praça dos Namorados, bem junto ao Iate Clube. Eu e Fernando, já havíamos visitado esta feira em outra ocasião, é hilário, encontra-se de tudo, barracas de artesanato, roupas, calçados e " comidas típicas e outras nem tanto", essa é a parte que achei mais curiosa e interessante.

Jonas, Vitória e Marta na Feira de Artesanato da Praça dos Namorados.

01.08.10 - Oba! Hoje tem feijão à bordo, "nooosssa" que delícia. Liguei para minha mãe, comentei que estava cozinhando feijão, e ela deu risada do outro lado da linha, me perguntando: - Estás cozinhando feijão no domingo, porque não tens tempo na segunda? Nós gaúchos, temos o hábito de domingo fazer churrasco com maionese (salada de batatas) e na segunda cozinhar feijão. Eu disse para ela que era desejo de todos à bordo, por isso estava fazendo. Em reunião, ficou decidido que nossa saida para Abrolhos vai ser amanhã (02.08.10) às 11:00h.

¹ 0800 - Free, De grátis mesmo!

Praia do Canto, Vitória - ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário