quarta-feira, 7 de julho de 2010

Contagem regressiva para o Costa Leste 2010.

Achamos que o Planeta Água estava pronto... Ledo engano!

Pense em uma longa lista, nela esta tudo ou... Quase tudo, que precisa ser checado, reparado, trocado, estocado, provisionado, comprado, não necessariamente nesta ordem. Uma lista, que quando você risca o que seria o último item... Tcharam! Como num passe de mágica, aparecem mais uma dúzia... Putz, a coisa não tem fim !

Contratamos mão de obra especializada para: revisão geral de convés, estaiamento, velas, elétrica, enfim, foi dada uma geral no Delta 36'. Mês passado, achamos que o Planeta Água estava pronto para o Costa Leste... Ledo engano!

As obras no Planeta Água visando o Costa Leste começaram a mais de um ano.

Participamos em Junho passado do I Mini Cruzeiro Costa Verde ABVC, pra nós foi uma espécie de aquecimento para o Costa Leste 2010. Depois de uma semana, retornamos para casa felizes e satisfeitos com a semana maravilhosa que passamos. Antes porém, combinamos uma revisão mecânica... Troca de óleo, filtros, rotor da bomba d'água, checagem do alternador... Eu disse que a lista não tem fim!

Muito bem! Passada uma semana, o mecânico ligou - "Comandante, tem água no óleo da rabeta, temos que trocar os retentores, e pra isso, vamos ter que erguer o barco..." - Putz! O caixa de bordo foi a falência antes mesmo de iniciar o Costa Leste - Pensei eu!

Meus amigos, que função... No Bracuhy, nenhum barco sobe até as coisas ficarem mais claras... Foi em Paraty que subimos o Planeta. Tomei uma facada! Mas, fazer o quê ? Supõe-se que, quem tem barco, pode mante-lo.

O valente Yanmar 40HP do Planeta Água.

Passado o "cagaço", mas ainda em estado de choque, tenho a impressão que as coisas estão indo pro lugar. Ainda faltam algumas coisinhas, mas a lista não tem fim mesmo! - Dou de ombros, pra ver no que dá.

A hora ta chegando, dia 14, semana que vem, eu e o Ladislau embarcamos. Dia 16, chegam a "Almiranta" Marta, Vitória e o Jonas o mais novo tripula do Planeta Água.

Trocando a capa do grande e a capotaria no Bracuhy.

Fica aqui o convite, acompanhem nossa aventura do Rio de Janeiro a Fernando de Noronha. Vamos manter as fotos e noticias atualizadas, vocês também podem clicar no "spot" ... Tá aí na barra lateral quase no topo, nele vocês vão saber exatamente onde estamos através do sistema de visualização Google Maps. Desde já agradecemos a todos vocês, pelo carinho e também pelos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário