sexta-feira, 30 de abril de 2010

REFENO 2010 - Agora são 150 vagas!

Baía de Santo Antônio, Fernando de Noronha

Com a enorme procura por inscrições, a organização da XXII Regata Recife-Fernando de Noronha decidiu aumentar o número de vagas para 150 barcos concorrentes.

Segundo Marcelo Soares, um dos organizadores da regata, o que está acontecendo este ano é algo inédito. Normalmente 60 por cento dos barcos se inscrevem na regata após o mês de junho. Segundo o organizador, o sucesso e a excelente organização da edição passada está provocando este recorde de inscritos em tão pouco tempo.

As inscrições em massa dos veleiros integrantes do CCL 2010, Cruzeiro Internacional da Costa Leste organizado pela ABVC, também é fator relevante na grande procura de vagas para a XXII REFENO.

A regata partirá do Marco Zero do Porto do Recife no dia 25 de setembro de 2010 com uma participação recorde de barcos estrangeiros. Mais informações em http://www.refeno.com.br/

4 comentários:

  1. Primeiramente, parabéns pelo blog Fernando! Muito legal! Só o conheci agora, através da notícia postada no site www.popa.com.br, no qual sempre acompanhei suas navegadas no Planeta Água Delta 26, que agora engordou 10 pés! Parabéns também pela aquisição. É outro belíssimo barco!
    Também tenho um Delta 26, o Kamikaze, do Veleiros Saldanha da Gama (VSG), Pelotas-RS. É um baita barco!!!!
    Quanto à REFENO, praticamente dispensa comentários! Mas corri ela em 2004, na tripulação do veleiro Justa Causa – FAST 36, do Bardou! Creio que é a regata oceânica mais bacana da América Latina, no mínimo! Nessa oportunidade, ganhamos a RGS A e chegamos em 11º no bico de proa! Largamos do Marco Zero às 13h de sábado e cruzamos a Ponta da Sapata por volta das 2h 30min de segunda! Vale muito à pena essa regata e a festa! Recomendo a todos e iria todo o ano, se pudesse!
    Bons ventos a todos!
    Eduardo Weymar – Veleiro Kamikaze (eduardo.weymar@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Eduardo! Ficamos felizes por você ter gostado do blog do Planeta Água. O site Popa.com.br é um parceiro de longa data, aproveitamos para agradecer ao amigo Danilo, comandante do Popa, pelo link. Eduardo, antes do 36' tivemos um Delta 32' por pouco mais de dois anos, é outro barco maravilhoso...Com ele navegamos do Rio de Janeiro a Florianópolis. O Delta 36' é um barco ótimo, rápido, seguro e confortável. Quando de nossa saída para subir a costa com o saudoso Delta 26', estivemos no Saldanha da Gama durante uns 15 dias, fomos muito bem recebidos na época pelo Paulinho do restaurante e pelo Pépe do Miura. Quanto a REFENO é um "vicio" bom...Já estivemos em Noronha 07 vezes este ano será nossa 8ª visita ao paraíso. Eduardo, estamos cadastrando seu e-mail para manter você informado de nossas andanças e novidades.
    Abraços e sempre bons ventos!
    Fernando, Marta e Vitória

    ResponderExcluir
  3. Legal Fernando!

    Acho o máximo issa história do barco ir crescendo! Meu avô começou com um Guanabara (Sophia), passou para um O'Day (Sophia II), para um Brasília 32 (Motim), depois virou Lancheiro e se aposentou...hehe, mas meu pai continuou na vela, com lazer, depois microtonner 19 (Fumaça), Delta 21 (Cygnus) e Delta 26 (Kamikaze). O próximo deve ser um Delta 32...

    Como estou morando em Rondônia, afastado do litoral, só tenho navegado nas ondas da internet! Mas assim que der, voltarei ao litoral e começarei denovo, por um microtonner 19, e subindo....

    Forte abraço e bons ventos!

    ResponderExcluir
  4. Grande Eduardo!
    Alguém já disse que: Barcos tem a péssima mania de crescer! E é isto mesmo, o certo é começarmos com barcos menores e irmos nos ambientando, sentindo segurança para então trocarmos de barco.
    Pelo jeito a vela esta no sangue da família... Vamos torcer para que breve você esteja novamente embarcado.
    Abraços
    Fernando, Marta e Vitória

    ResponderExcluir