sexta-feira, 5 de março de 2010

Cruzeiro Internacional da Costa Leste 2010 encerra inscrições

Flotilha do CCL 2008 deixando o Rio de Janeiro.

Faltando ainda mais de 4 meses para a largada, o Cruzeiro Internacional da Costa Leste 2010 já está lotado. A última das 60 vagas foi preenchida ontem, quinta-feira, e uma lista de espera para possíveis desistências foi aberta e já tem um inscrito.

Criado em 1987 pelo já falecido velejador Newson Campos, o evento só teve a sua segunda edição em 2004. Realizado de dois em dois anos, essa será a sua quinta edição.

Partirão do Iate Clube do Rio de Janeiro no dia 17 de julho, 60 veleiros e mais de 200 tripulantes com destino a Fernando de Noronha. O evento prevê ainda escalas em Búzios, Vitória, Abrolhos, Camamu, Santo André, Ilhéus, Salvador, Aratu e Recife.

Organizado por subflotilhas de acordo com tamanho e o deslocamento (velocidade de navegação), os grupos partem juntos para os portos de parada onde acontecem festas, cervejadas e churrascos, além de passeios pelos locais turísticos de cada região. Além disso cada tripulante receberá uma mochila e duas camisetas do evento.

Outra novidade desta edição é a chamada “inscrição solidária”, onde os comandantes, ao inscreverem seus veleiros, doaram parte do pagamento para ações sociais que serão realizadas no percurso.

Você pode acompanhar tudo pelo site da ABVC, organizadora do evento em parceria com o Iate Clube do Rio de Janeiro, pelo endereço http://www.abvc.com.br/

Ricardo Amatucci

ABVC

2 comentários:

  1. Obrigado Charpinel!

    É muito bom estar mais uma vez na bela Vitória.

    Abraços e bos ventos!

    Família Plante Água

    ResponderExcluir