quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Será que acabou o sossego no mar ? MA: Veleiro suíço abandonado será alvo de investigações

video

Assista o vídeo desta matéria

Um veleiro com bandeira da Suíça ficou encalhado no litoral do município de Tutoia (a 465 quilômetros de São Luís), na costa leste do Maranhão. Quatro tripulantes estrangeiros que estavam no veleiro pediram ajuda aos pescadores locais para serem resgatados, após baterem em um banco de areia. O incidente aconteceu no último final de semana.

Segundo informações detalhadas pela Polícia Civil do município ao jornal O Estado, após o resgate, os quatro homens que estavam no veleiro abandonaram a embarcação ontem mesmo. Hoje pela manhã, homens da Guarda Municipal vistoriaram o veleiro e encontraram marcas de sangue e vários objetos de criança, como chupeta e mamadeira. Porém, nenhuma criança foi encontrada com os velejadores. Há a informação de que até roupa íntima infantil foi encontrada no veleiro.

Foto enviada pelo internauta Gleidson Ramos de Oliveira

A Polícia Federal já está indo para o local auxiliar nas investigações. A Polícia Militar do município de Tutoia já começou a investigar o caso, juntamente com homens da Capitania dos Portos do Piauí, que foram enviados ainda nesse domingo para a cidade.

De acordo com as últimas informações, dois homens de Cabo Verde deram entrada em uma pousada de Tutoia na noite de ontem. Eles foram intimados pela polícia para depôr, já que há desconfiança de que os dois homens sejam tripulantes do veleiro. Porém, eles negam envolvimento no caso.

Fonte TV Canal 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário