terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Navegando no belo Rio Guaíba - I

A "Almiranta Galega" pegando um sol em Garopaba e o comandante a bordo do "Canibal"

Na semana passada, nos 140 caracteres a que tenho direito no bobinho twitter, contei a vocês que ia dar um "velejo" e revisitar alguns pontos do belo rio Guaíba.

A bordo do Delta 36' Canibal, do comandante Andreas Bernauer e na companhia do amigo Danilo Chagas Ribeiro, passei um final de semana muito especial.

Tudo colaborou... Muito sol, vento na medida, bons fundeios, bons papos, muitas risadas, churrascos e muita cerveja gelada.

Fazia muito tempo que eu não velejava desacompanhado da minha família, a "Almiranta" e a Vitória ficaram lá por Garopaba. Rolaram é claro, alguns conselhos passados pelo celular: "Te cuida!", "Juízo!", "Não vai beber demais!" - dizia a "Almiranta" naquele "aparelinho" perturbador que nos acha em qualquer lugar.

É engraçado... Quantas e quantas vezes ouvimos estes conselhos durante nossa vida ? Com certeza milhares... Desde a adolescência até a terceira e boa idade !

Fizemos muitas fotos!... Resolvi criar um albúm só com fotos do Rio Guaíba, e assim que estiver no ar, aviso a querida tripulação da blogosfera.

Obrigado comandante Andreas por nos proporcionar momentos tão bons!

2 comentários:

  1. Comandante Fernando,
    Muito bom o post, a charge e o texto.
    Abraços em toda a tripulação do Planeta Água (já pintou o nome no veleiro ?).
    Esperamos vê-los em breve.
    Ivan e Egle - TAAI-FUNG II

    ResponderExcluir
  2. Olá Casal do Tempo!
    Bom que vocês gostaram... Recebi semana passada o protocolo da marinha ref. a mudança de proprietário e nome da embarcação. Na capa da vela já esta Planeta Água, falta no casco. Vamos para Bracuhy em Fevereiro... Avisamos vocês.
    Abraços
    Fernando, Marta e Vitória

    ResponderExcluir