quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A jovem velejadora Jessica Watson vence o temido Cabo Horn.

Aos 16 anos de idade a velejadora australiana Jessica Watson, contornou ontem sob ventos de 40 nós o temido Cabo Horn. A valente garota, entrou definitivamente na briga para se tornar a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo navegando sozinha e sem assistência. Parece que cirgunavegar o globo virou mesmo moda entre a garotada!

O Everest dos mares - Cabo Horn
O Horn , é a primeira terra que Jessica avistou desde a sua partida de Sydney no dia 18 de outubro de 2009. A bordo do Ella's Pink Lady, um Sparkman & Stephens 34' cor-de-rosa a jovem vai navegar um total de 22000 milhas náuticas ao redor do mundo durante aproximadamente 8 meses.

O Pink Lady um robusto Sparkman & Stephens 34'.
A rota da viagem de Jessica vai ser similar a escolhida por Kay Cottee, outra australiana, hoje com 55 anos, que em 1988 se tornou a primeira mulher a dar a volta ao mundo sem escalas, sozinha a bordo do "First Lady", um Cavalier 37'.
A jovem velejadora Jessica Watson aos 16 anos de idade.
Sozinha, sem assistência e com pouca experiência. Jessica esta enfrentando todos os perigos que o mar e o tempo podem oferecer. Este é o desafio a ser superado. Um dos objetivos de Jessica é mostrar que mesmo o mais delicado entre nós pode conseguir grandes feitos. "Com determinação e apoio das pessoas que nos rodeiam podemos realizar nossos sonhos", - declarou a velejadora. Jessica espera que sua viagem possa inspirar outros jovens a dar o primeiro passo e ser tudo o que eles sonham e querem ser.
Você pode acompanhar a aventura de Jessica, através do seu blog e seu website.

3 comentários: