sábado, 16 de janeiro de 2010

Hamilton Grassi, comandante do Veleiro Piatã.

Veleiro Piatã do comandante Hamilton durante o CCL 2008.

Ontem recebemos a triste notícia de que Hamilton Grassi, comandante do Piatã, teve uma parada cárdio-respiratória durante uma pequena cirurgia em Fortaleza e, acabou entrando em coma.

Hamilton sempre nos impressionou pela sua vontade de curtir e viver a vida. A bordo do Piatã, Hamilton, sua esposa Vera e o amigo Cacau, navegaram de Porto Alegre - RS. até a ilha de Fernando de Noronha (CCL 2008). Em 2009, eles participaram do Rally Iles du Soleil, um cruzeiro internacional pelo Amazonas. O destino a seguir foi o Caribe, velejaram até Curaçao, onde o Piatã esta passando por algumas manutenções.

Hamilton, Vera e Cacau, voltaram ao Brasil para reverem as famílias e amigos. O projeto era voltar para Curaçao no inicio de Março. Quem sabe se todos torcermos pela sua pronta recuperação, nossa energia o ajude em sua incessante busca pela vida. Hamilton, nosso pensamento e preces estão com você...

Família Maciel

Colaboração Silvio Ramos - Veleiro Matajusi (ABVC).

3 comentários:

  1. Este blog trata de assuntos ligados ao esporte da vela e seus afins. Sempre identifique-se ao comentar qualquer postagem. Comentários aqui deixados passam pela aprovação do administrador deste blog, bem como, tem seu IP identificado. Tenha muito cuidado com seus comentários eles podem ser usados na justiça...

    ResponderExcluir
  2. alo, Comandante Maciel, beleza teu novo DELTA , E O seu Blog, está muito bem construido, somos seguidores de suas navegadas, aqui de Imbituba, estamos quase saindo para subir a costa de STA..CAT. até a ilha do Mel, em nosso BRUMA 19, vamos passar por Garopaba, (se o tempo permitir)esse fim de semana ( 27 A 2 MAIO) fomos (de carro é claro,)até POA, E CONHECEMOS o GIGANTE E seu ENTREPOLOS.NO ICG, BELO VELEIRO, tbem estamos visitando veleiros a venda, (25 a 27 pés)para compra (queremos subir mais um degrau).se descobrir alguma barbada nos comunique. aqui vai um abraço desses admiradores de vcs. Gilberto e Helenita, VELEIRO NITAEBETO.Praia da Ribanceira- IMBITUBA SC.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gilberto e Helenita!
    Que bom vocês terem gostado do blog do Planeta Água! Somos vizinhos... Nossa casa é em Garopoba, até o ano passado nossa filha Vitória estudava na Copeimb em Imbituba. A ideia é ótima e totalmente possível, a perna mais longa seria de aproximadamente 60 milhas náuticas da saída do Capri ao ICP em Paranaguá. Nosso primeiro Planeta Água era um Micro Tonner 19'. O Gigante é um grande amigo e uma pessoa muito especial, quanto ao Entre Pólos, é uma máquina de travessias na qual já tive o previlégio de navegar quase 3000 milhas. A propósito, onde deixam o NITAEBETO... Mandem seu e-mail para mantermos contato.
    Abraços e sempre bons ventos!
    Fernando, Marta e Vitória

    ResponderExcluir