quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A bela Natasza completou sua circunavegação solo.

Natasza terminou sua jornada solitária ao redor do mundo!

Nesta Terça-feira, dia 01 de Dezembro de 2009 às 17:00h (horário local - Hawaii), 10:00h (horário de Brasilia), Natasza chegou ao Hawaii Yacht Club em Honolulu, tornando-se uma das mulheres mais jovens da história a circunavegar solo o globo.

A velejadora polonesa, hoje com 32 anos, retornou para Honolulu de onde partiu em 27 Julho de 2007, logo após o seu 30º aniversário. À bordo do veleiro "Tanasza Polska Ustka", um Sparksman & Stephens 34', ela navegou cerca de 26.000 milhas náuticas solitária ao redor do mundo.

Seu cruzeiro, foi mais que um desafio desportivo ou uma grande aventura. Existia uma boa causa, também. Um trabalho de aspecto social, o que torna o feito de Natasza e seu esforço singulares, totalmente diferente, das viagens de outras velejadoras solitárias.

A volta ao mundo solo de Natasza, foi dividida em dezesseis partes. Devido às péssimas condições atmosféricas no Oceano Pacífico, a última etapa do cruzeiro acabou por ser um pouco mais longa do que o esperado - a caminho do Panamá para Honolulu, Natasza foi obrigada a parar em Galápagos e nas Ilhas Marquesas (para evitar a temporada de furacões no Pacífico ).

Um dos principais objetivos da viagem, era realizar campanhas de caridade em cooperação com a Fundação Against the Odds da Polônia, como resultado, Natasza realizou o sonho de duas crianças portadoras de necessidades especiais. A velejadora, convidou as crianças para conhecer seu veleiro durante as escalas, e velejou com elas na área das ilhas Cocos (Keeling) e Santa Lúcia.

Tudo isso só foi possível, graças à enorme determinação de Natasza, afinal, foram 8 longos anos de preparativos. Mas, tudo valeu a pena!

Mais informações sobre esta aventura em: Natasza blog e Natasza site.

Artigo relacionado Natasza Caban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário