segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mike Perhan - Mais um jovem velejador, prestes a completar sua volta ao mundo.

O Open 50 de Mike... Uma máquina! A menos de 6 dias de casa.

Lembram de nosso post sobre o americano Zac Sunderland, adolescente de 17 anos que completou sua circunavegação em 13 meses e se tornou o velejador mais jovem a dar a volta ao mundo em solitário. http://veleiroplanetaagua.blogspot.com/2009/07/adolescente-americano-da-volta-ao-mundo.html

Agora, o inglês Michael Perham, outro adolescente que está dando a volta ao mundo sozinho em um veleiro, pode quebrar o recorde de Zac e tornar-se a pessoa mais nova a realizar o feito. Basta que ele complete a viagem nos próximos dias... Três meses e meio, essa é a diferença de idade entre os dois. Mike - como gosta de ser chamado, pode ficar com título de Zac por ser um "pouquinho" mais jovem.

A rota da circunavegão de Mike... Agora a menos de 06 dias de casa.

Mesmo entre pessoas mais velhas, o clube de circunavegadores solitários é seleto. Segundo a revista especializada "American Sailing", em toda a história, apenas 250 pessoas deram uma volta ao mundo navegando sozinhas. Enquanto 300 pessoas subiram o Everest só neste ano.

Mike (E) e Zac , durante a viagem de circunavegão, acabaram se encontrando em Cape Town, África do Sul .

O Jovem adolescente Britânico, sabe muito bem como derrubar marcas e recordes. Quando tinha apenas 14 anos (e nem faz tanto tempo assim...), transformou-se na pessoa mais nova a fazer a travessia solitária do Oceano Atlântico. Em um veleiro de 28 pés, Mike precisou de 06 semanas para completar a travessia. Na época o recorde pertencia a outro jovem de apenas 15 anos.

Michael Perham, nasceu em 16 de Março de 1992 e começou a velejar com sete anos. Velejou nas classes Dingue e Windsurf. Mike foi preparado por seu pai, Peter Perham, um ex-oficial de navegação da marinha mercante inglesa e experiente velejador. Mike se diz, fascinado por qualquer coisa que se mova sobre a água.

A este singelo escriba, o que realmente chamou a atenção além da idade dos comandantes, foi a dirença de equipamentos (barcos) usados na viagem destes garotos. Os barcos dos aventureiros são completamente diferentes, Zac utilizou um barco de cruzeiro de 36', Builder/1972 já com de 37 anos de idade, o "Intrepid", mais pesado, confortável e simples de velejar. Mike esta velejando em um barco que foi inicialmente construído para a Vendée Globe, um Open 50', o "TotallyMoney.com", uma máquina, muito mais veloz. Mas, o que esta em jogo é o titulo de velejador solo mais jovem a completar a volta ao mundo e não velocidade, portanto...

Hélio do Maracatu, em seu post: http://maracatublog.wordpress.com/2009/07/20/o-intrepido-zac-conseguiu/: disse muito bem: ..." E eu que aos 52 ainda não comecei a minha? " Faço das dele, as minhas palavras, e digo: "E eu que as 47 também não... E olha que tem gente mais nova que Zac e Mike na água e também - solo around the world.

O "TotallyMoney.com" de Mike, voando pra casa. O "Intrepid" e Zac já estão a um mês em casa.

video

Mike Perhan - Início de sua volta ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário