quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Comandante "Cacau" Ribeiro.

Entre vários, um dos meus sonhos era participar de uma REFENO, e em Setembro de 2003 consegui realiza-lo. Esta seria a primeira de muitas REFENOS que eu participaria. O barco um espaçoso Bahamas 40' batizado de "Poison" (veneno), do comandante Castro.

Na tripulação, um sujeito muito "safo" me chamou a atenção, conhecido como Cacau, aquele tipo fazia de tudo a bordo. Éramos todos sócios do mesmo clube em Porto Alegre, o ICG (Iate Clube Guaíba) mas, foi naqueles dias que eu realmente conheci o Cacau.

A travessia a bordo do Poison, teve momentos tensos e com muito suspense, um mix de filme "naufrágio-terror". Mas, mesmo com o barco bastante avariado, conseguimos chegar a Noronha a motor. Claro, que com a ajuda indispensável e competente do Cacau.

Cacau é o da barba, comandante do Veleiro Rainha e sua tripula em festa.

No comando do Veleiro RAINHA, Cacau recentemente conquistou o Terceiro Lugar (RGS - C) no maior evento de Vela da América Latina com mais de 200 participantes, a Rolex Ilhabela Sailing Week 2009.

Momentos do Veleiro RAINHA na Rolex Ilhabela Sailing Week 2009.

Esta semana, recebi um e-mail do Cacau que resolvi postar na integra, ele vai agora encarar mais um desafio, daqueles grandes...Uma volta ao mundo, a bordo do Veleiro Piatã do comandante Hamilton Grassi. Cacau nos mandou o seguinte recado:

E ai, Gente Boa!!! Dia 20/08/2009 estou embarcando p/ Cararas Venezuela a fim de integrar a tripulação do veleiro Piatã um projeto de Volta ao Mundo, neste primeiro momento passaremos por: Puerto Cabello, Ilhas de Aves, Bonaire Holanda, Curaçao Holanda, Aruba Holanda, Cartagena Colombia e Arquipelago de San Blas Panamá, onde deveremos tirar o barco da água p/ manutençao e a tripula volta p/ o Brasil, retornando ao projeto em fev/2010.

Mando fotos, Beijos e Abraços Bons Ventos para todos nós.

Cacau

Nenhum comentário:

Postar um comentário