sábado, 4 de julho de 2009

Espaço da Vitória - Cruzeiro Costa Sul 2009 - XXI - O Fim

O Planeta Água descansando na sede central do ICSC Florianópolis, SC.

04.05.09 - Garopaba, SC. Que noite!... Depois de 30 dias, dormir novamente na minha caminha, foi tudo de bom. Mas, ainda tínhamos uma viagem para fazer até Floripa, é vamos voltar a sede central do ICSC mas, primeiro iríamos até meu dentista para revisão, depois seguiríamos para o clube para pegar o restante das coisas do barco e claro.... A festa de encerramento do 2º CCS.

A família Planeta Água em Floripa.

Almoçamos no restaurante do ICSC, e como já era esperado, encontramos parte do pessoal por lá, muitos haviam saído para conhecer Florianópolis. Eu logo encontrei o Jonas e a Heleninha, e a diversão da tarde foi brincar com nossos veleirinhos na piscina do clube. A almiranta e o capitão, foram terminar de recolher as coisas do barco, o que resultou num carro "lotadérrimo", quase não tinha espaço para nós.

Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis - SC.

Terminada a função, fomos todos para o banho, estava chegando a hora de se "produzir" para a festa. Todos prontos, subimos para o restaurante. Não demorou para o "falador" oficial do CCS, Ricardo Amatucci, dar início aos "falatórios", e depois de algum blá, blá, blá... Entregou uma placa de agradecimento e homenagem ao Comodoro do ICSC Sr. Inácio Vandresen. Este gesto havia se tornado rotina para a turma, em todas as escalas que o CCS fez, a comodoria do cruzeiro ofereceu uma placa aos comodoros e representantes dos clubes e marinas, marcando assim nossa passagem.

O meninos no encerramento do 2º CCS.

O Jantar... Como entrada, foram servidas ostras gratinadas (à vontade), uma delícia, depois serviram risoto de frutos do mar e salada, eu e minha mãe "almiranta" saboreamos os pratos, já meu pai o "capitão"... Ó coitado! Comeu apenas salada. O Luiz do veleiro "Bruxo" e o filho Binho nos fizeram companhia no jantar. O pessoal agitou, teve sorteio, fotos, mais fotos, brincadeira com o Janjão e infelizmente as despedidas.

As meninas no encerramento do 2º CCS.

O resultado deste cruzeiro foi uma soma de coisas boas e positivas para mim, entre elas, posso destacar: o desafio vencido, de conviver em harmonia a bordo de um veleiro com menos de 10 metros de comprimento, ajudar meu pai aprendendo muito sobre o barco e navegação, a divisão de tarefas, o prazer de estar em vários lugares diferentes levando nossa casa (tipo caramujo), e por fim, os amigos que fizemos e esperamos reencontrar em breve nos mares do mundo.

Beijo à todos e obrigada pela paciência de aguardarem o desfecho do cruzeiro.

Até o próximo...

Vitória

Vitória a "escriba" do Planeta Água em Florianópolis - SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário