terça-feira, 16 de junho de 2009

VII Encontro Nacional da ABVC - 2009

09/06/09 - terça-feira:

12:10h Eu estava desembarcando em Florianópolis... Vinha do Rio para encontrar o restante da tripulação do Planeta Água (Marta e Vitória) para então de carro voltarmos para Angra dos Reis, mais exatamente ao Porto Marina Bracuhy de onde eu havia saído às 06:30h Ufa!!!

Uma noite em Curitiba e 14 (eu disse quatorze) pedágios mais tarde chegamos ao Bracuhy... O "mot" da viagem era o VII Encontro Nacional da ABVC e de quebra apresentar o novo Planeta Água à tripulação que só havia visto o elegante Delta 36 em fotos.

Este é o nosso 3º Encontro, participamos do V e do VI e gostamos tanto que fizemos questão de estar novamente presente neste ano. Como de costume foi tudo muito bom... (apesar da chuva que teimou em cair) Foram Jantares, "Cervejas", Almoços,"Cervejas", Churrascos, "Cervejas" Palestras, "Cervejas", Cursos, "Cervejas", Workshops, "Cervejas"... Teve até brechó náutico e é claro "Cervejas".

Reencontramos muito amigos de outros encontros e do recente CCS 2009 (Cruzeiro Costa Sul). Marta faz questão de destacar neste ano, a Clínica de Vela para mulheres (curso teórico e prático) ministrado pelo competente Pêra - Pêra Náutica, que soube transmitir parte de sua experiência de forma descontraída, porém muito interessante e proveitosa.

Vitória e a "galerinha" no Workshop de construção de veleirinhos usando "sucata" ministrado pelo Jonas (Veleiro Fandango/Travessura)

Marta e as "coleguinhas" na Clínica de Vela para mulheres.

A turma na aula prática ministrada a bordo do Catamarã Bora Bora www.velejandocomdeus.com

4 comentários:

  1. Pelo jeito velejar é só uma desculpa para tomar
    "cerveja". Espero que esteja tudo tranquilo contigo e com tuas mulheres. Um grande abraço Luís.

    ResponderExcluir
  2. Grande Luis...
    Saiba que existe varias definições sobre o que é velejar.. Entre tantas eu destaco uma que diz:
    "Velejar é a forma mais demorada de se ir de um bar até outro bar".
    Abraço
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Grande comandante Planetário.
    Saúde e muita cervaja sem faltar os bons ventos
    Paulo Silveira-Riacho Doce.

    ResponderExcluir
  4. Grande Comandante Paulo!
    Da mesma forma retribuímos os "fluídos" positivos... Na temperatura daquelas da última quinta. Muita água embaixo da quilha do Riacho Doce, e que a adega do mesmo esteja sempre repleta de suas poções mágicas.

    Fernando

    ResponderExcluir