sexta-feira, 26 de junho de 2009

Espaço da Vitória - Cruzeiro Costa Sul 2009 - XVIII

Enseada da Caixa D'Aço, flutuante do churrasco.

01.05.09 - Dia nublado, friozinho e chuvinha... Sabe aquele chove e para e para e chove? Pois é, assim esta o dia. A princípio, nossa saída estava prevista para acontecer entre 09:00 e 10:00h da manhã, só tínhamos que aguardar o ok do nosso comodoro (Zanella pai). Então!... Acordamos cedo afim de organizar o barco para a partida. Minha mãe, tratou de iniciar o almoço enquanto ainda estávamos ancorados, eu fui estudar um pouco e meu pai foi para fora ajeitar, cabos, velas, combustível... Ah! estávamos com pouco diesel, mas não demorou muito a aparecer um velejador amigo para emprestar uns litros... O Zanellinha (filho), arrumou tudo, e o simpático comandante Janjão (Veleiro Sweet) nos emprestou uma bambona de 20 litros. O próprio Zanellinha fez a gentileza de fazer o transporte até o Planeta Água. Uma coisa ficou muita clara pra mim, neste meio da vela todos procuram se ajudar... Muito legal! Meu pai continuava na faina (trabalhando a bordo), quando recebeu uma visita... Um inflável parou ao lado do Planeta Água, era Gigante (Veleiro Entre Pólos) amigo de velejadas e de clube lá de Porto Alegre - RS.

Nosso comodoro chama no rádio, ele comunica a flotilha que nossa partida foi adiada para o dia seguinte por motivo de mau tempo. E adivinhem o que a turma resolveu aprontar?... É, outro churrasco. Mas como? E onde? Afinal estávamos todos ancorados e sem lugar em terra para fazer a churrascada. Logo começaram a agitar um local, e como sempre, o incansável Zanellinha com sua boa vontade e simpatia logo deu um jeitinho. O churras ia rolar num dos bares flutuantes da enseada. Fizeram uma chamada no rádio para ver quem iria participar, nós que já estávamos com nosso almoço pronto, resolvemos ficar com o strogonofe da minha mãe. E a chuva não dava trégua. Mais tarde, meu pai me levou de bote até o flutuante onde estava reunida a turma. O pessoal é bem "maluquinho", e eu me diverti bastante.

No cruzeiro do churrasco... Mais um churras.

O capitão (pai) e a almiranta (mãe) aproveitaram a saída de bote e foram para terra levar o lixo, depois foram na padaria e tiraram algumas fotos da enseada da Caixa D'Aço. Bem a tardinha quando voltei para o barco, fui estudar mais um pouco... Enquanto isso minha mãe fez pãozinho de queijo. Hoje mesmo com o friozinho, eles me deixaram mergulhar, eu e meu pai tomamos banho no mar. Após o jantar, não demoramos a nos recolher.

Enseada da Caixa D'Aço, Porto Belo - SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário