quinta-feira, 18 de junho de 2009

Espaço da Vitória - Cruzeiro Costa Sul 2009 - XVII

No sentido horário, Helena (Vel Mony), Egle (Vel Taai -Fung II) Marta e Vitória, Ivan (Vel Taai- Fung II) no restaurante do Si, Porto Belo.

30.04 - 09:00h Saímos de Camboriú... A próxima escala seria a enseada Porto Belo.

Chegamos às 11:00h e âncoramos em frente a praia, em seguida eu e mau pai colocamos o bote na água e junto com minha mãe remamos para a praia onde fica o restaurante do Si. O Sr. Joel presidente da Câmara de Vereadores de Porto Belo nos aguardava no restaurante e recepcionou a todos calorosamente. Um almoço estava sendo preparado para a flotilha do CCS, mais tarde ficamos sabendo que a pessoa que patrocinou o almoço é conhecida em Porto Belo por "Maresia", mas este não apareceu por lá. Entre conversas, tal e coisa e coisa e tal, a turma consumia aperitivos, caipirinhas e muita cerveja. Serviram como entrada um pexinho frito, tipo sardinha, só que o nome é charuto, uma delícia.

O Jonas... Este ficou o tempo todo testando o veleirinho dele na praia, sob os olhares do pessoal, que nutre uma admiração muito grande por ele.

Almoçamos uma tainha com acompanhamentos, e logo após o comodoro reuniu os comandantes para uma votação se iríamos direto para Florianópolis ou faríamos uma parada em Jurerê na sub-sede do Veleiros da Ilha. A opção foi parar em Jurerê.

O Caixa D'Aço, Porto Belo - SC.

Mais tarde a flotilha toda foi se abrigar na Enseada da Caixa D'Aço que fica bem perto... Acho que não navegamos 10 minutos até lá. O vento estava forte, giramos um pouco até encontrar um lugar adequado para soltar a âncora e acabamos encalhando, depois de algumas manobras conseguimos sair e finalmente âncoramos. Alguns barcos garraram (a âncora se desprende do fundo) e tiveram bastante trabalho. O Caixa D'Aço é um local onde fundeiam (âncoram) vários veleiros e lanchas, isto ocorre por se tratar de um lugar bem abrigado e protegido de ventos e ondas. Hoje era dia de tomar banho no cockpit, pior é que estava bem frio, então minha mãe resolveu esquentar água e improvisar um banho no banheiro do barco, até que foi gostoso e diferente é claro. Já a noitinha preparamos uma pizza, jantamos e fomos dormir.

2 comentários:

  1. Olá Vitória,
    Mais uma vez parabéns a você e à toda família Maciel pelo seu Site. Excelente qualidade e ótimas redações.
    Vitória tem queda para escritora...
    Já estamos sentindo (novamente) saudades de vocês depois de nosso contato durante o VII Encontro da ABVC no Bracuhy.
    Estamos também aguardando as reportagens da Vitória sobre o finalzinho do Cruzeiro Costa Sul.
    Ler seu Blog nos faz recordar os bons dias de convívio.
    Beijos e abraços,
    Ivan e Egle (TAAI-FUNG II)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivan e Egle,
    Origada pelos elogios e por estarem visitando o nosso blog frequentemente.
    A questão das redações, meus pais me dão uma ajuda, eu elaboro os textos com as minhas idéais e termos, e na hora de publicar meu pai de uma "polidinha" nos textos.
    As reportagens do finalzinho do cruzeiro estou tentando elaborar, mais o tempo está curto, muito estudo, mais estou fazendo um esforcinho para tirar um tempo livre e elaborar os textos.
    beijos e abraços
    Vitória

    ResponderExcluir