quarta-feira, 17 de junho de 2009

Espaço da Vitória - Cruzeiro Costa Sul 2009 - XVI

A bela vista da barra sul de Camboriú lá de cima do teleférico.

29.04 - Hoje o dia prometia... Tomamos café, estudei um pouco, e logo fomos arrumar as mochilas para o passeio no parque Unipraias. Nosso comodoro Zanella pai, já havia providenciado os ingressos, então fomos direto ao teleférico, super bonita a vista da praia e da cidade lá de cima . Na primeira parada do bondinho tem um trenó igual ao de Gramado no RS., um carrinho que desliza com certa velocidade por um trilho, fomos eu e meu pai, minha mãe foi com a Diana do Tangata, bem divertido. Em seguida fomos conhecer o parque, existem alguns caminhos para se percorrer com muita vegetação (acho que é mata Atlântica) e vários tipos de animais que estão identificados em placas espalhadas pelos caminhos, (só que não vimos nenhum, acho que estavam dormindo) vários mirantes, atividades tipo escalada, arvorismo, lojinhas, lancheria, capela, o parque e muito bem estruturado.

Vitória em um dos caminhos do parque Unipraias - Camboriú - SC.

Depois de conhecermos esta parte, pegamos outro bondinho (teleférico), que nos levou a praia de Laranjeiras, um lugar bem movimentado, com uma rua repleta de lojas, restaurantes e a praia muito bonita. Ah! Esqueci minha mochila lá em cima no banheiro... Putz! Levei uma bronca, meu pai falou com o rapaz do bondinho e o mesmo ligou lá para cima e haviam encontrado e enviado para a administração do parque. Bom... Fiquei bem chateada!

A linda praia de Laranjeiras - SC.

Almoçamos com o pessoal num restaurante na beira da praia, conversamos um pouco e começamos a voltar olhando as lojinhas. Chegamos lá em baixo e fomos direto para a administração para pegar a mochila. Ufa!... Minha mãe começou a tirar as coisas para ver se estava tudo ok, o que ela colocou estava tudo lá, menos o meu celular, paguei caro pelo esquecimento. Problema de boca né!... Continuamos o passeio, resolvemos pegar o bondinho terrestre, todo bonitinho, são vários e todos coloridos que fazem um tour pela cidade, fomos até o centro, o Gigante do veleiro Entre-Pólos amigo de meu pai disse para visitarmos os camelódromos, começamos a andar e de repente encontramos nossos amigos do Tangata Manu, já paramos para um cafezinho e um papinho. Eles continuaram a caminhada com a gente. Nossa! Ficamos admirados com o camelódromo, muito organizado e com uma enorme variedade de produtos, um passeio que merece ser feito com calma e tempo, impressionante. Pegamos nosso transporte de volta, numa das paradas do bondinho, para nossa alegria sobe o Ícaro e o Sarmento (Veleiro Alondra) que tinham ido ao supermercado. Descemos todos, os homens foram para a reunião, nós para o banho. Um pouco mais tarde, nos reunimos todos em uma pizzaria, bem em frente a Marina, excelente. O secretário de turismo foi nos dar as boas vindas e como todo o bom politico, cumprimentou a todos, disse algumas belas palavras e para surpresa geral se responsabilizou por toda a despesa. Que maravilha!

Tripulação em um dos mirantes do parque Unipraias, Camboriú - SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário