quarta-feira, 20 de maio de 2009

Espaço da Vitória - Cruzeiro Costa Sul 2009 - XV

Vitória, Helena e Jonas velejando em uma das "bateras" da ANI.

28.04 - No dia anterior havíamos combinado... Eu o Jonas e a Heleninha de velejar nas "bateras" (é como chama os veleirinhos da ANI dos quais falei), não tinha muito vento para ajudar, mas foi bem legal e divertido, passamos quase a manhã toda brincando, quando voltamos para a areia, começamos a desmontar, tiramos vela, leme e retranca.

O belo mercado público de Itajaí -SC.

Depois fomos encontrar o pessoal que estava reunido para ir até o mercado público de Itajaí, ver o que havia de bom lá. Demos uma boa caminhada até o mercado, Itajaí é bem bonita e estruturada, o mercado oferece muita variedade de produtos e alimentos. Comprei duas curiosidades (brinquedinhos pra quebrar a cabeça) e depois almoçamos ali mesmo. Após repor as energias começamos a voltar, pois sairíamos às 15:00h para Camboriú, "hummm" nem estávamos acreditando que iríamos conhecer a tão famosa e ilustre "Marina Tedesco". Duas horas depois já estávamos chegando na Marina, de longe já avistávamos umas escunas gigantes, tipo pirata, muito show.

Rio Camboriú, barra sul onde fica a Tedesco Marina.

O Canal é estreito, os veleiros entravam um de cada vez, nós estávamos ansiosos para desembarcar e conhecer tudo, atracamos. Eu e minha mãe mais do que depressa descemos do barco e avisamos meu pai: - Nós vamos passear!... Atravessamos um portão que separava o local onde estávamos, do pátio dos restaurantes e... Em seguida, veio a nosso encontro um simpático rapaz que nos disse: - Vocês não podem circular por aqui! Desculpem, mas é ordem da direção. Ops! Voltamos de ré para o nosso barquinho. Na verdade eles liberaram um espaço para nós cruzeiristas que não é ocupado ainda pela marina, o banho era coletivo, o mesmo banheiro para homens e mulheres, e pra falar a verdade... Eles não tem o mínimo interesse em receber visitantes, pois, só os sócios com suas "pequenas" lanchas já mantém a marina.

Boa companhia, boas risadas a bordo do Mony.

Nem nos abalamos com a falta de interesse e delicadeza da direção da Tedesco com a flotilha do CCS. A noite prometia... Fomos ao veleiro Mony, onde estava saindo um super banquete, com siri (eu comi, nunca tinha visto assim eles inteiros, com patas e tudo, bom... Tiveram que me ensinar a comer, mas valeu, uma delícia), arroz com lula, saladas, vinho, cerveja, refri, enfim, para nós isso sim tem valor, o convívio com pessoas do bem, boa conversa, boas risadas, isso não tem dinheiro que pague. A turma era grande, um pouco ficou no salão espaçoso do Mony e o resto do pessoal ficou do lado de fora no cockpit. Meia noite fomos embora, dando risada, pois juntou tanto chinelo havaianas, que muitos saíram com os chinelos trocados, foi bem engraçado. Ah! tudo isso na" Marina Tedesco".

Flotilha do CCS na "simpática" Tedesco Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário