domingo, 17 de maio de 2009

Espaço da Vitória - Cruzeiro Costa Sul 2009 - XI

Icaro (Vel. Alondra), Izadora ( Gameio), Marta e Fernando ( Planeta Água) Praia do Capri

24.04 Hoje o dia amanheceu ensolarado, aproveitamos para fazer mais uma limpeza no barco, tocou pra mim lavar o bote no pier. Foi bem engraçado!... Cada um que passava me perguntava se eu não queria lavar o bote do barco dele. Tá doido!... Passei o maior sufoco para lavar um só.

Meu pai para variar tinha reunião de comandantes, eu continuei a "faina" (trabalho) lavando todo o convés, e minha mãe fez a faxina no interior do barco. Quando olhamos na volta, percebemos que o pessoal gostou da idéia e também aderiram a faxina em seus barcos.

Decidiram na reunião que sairíamos às 12:00h rumo ao Capri Iate Clube , navegada tranquila, chegamos às 15:00h e atracamos de popa no pier, como eu já conhecia o lugar, logo fui até a prainha... Basta atravessar uma curta trilha para chegar nela.

Helena (Vel. Tangata Manu), Vitória (Vel. Planeta Água), Rodrigo (Vel. Bruxo) e Jonas (Vel. Mony)

Em seguida me juntei com a turma e fomos catar lixo na trilha e na praia, imaginem a quantidade de lixo que juntamos... Terminada a tarefa ecologicamente correta fomos para o veleiro Mony, o Jonas esta de tripulante no Mony, e fomos dar os últimos acabamentos no veleirinho que estamos construindo para a regata que vai acontecer na piscina do Iate Clube de Santa Catarina Veleiros em Florianópolis - SC. O mentor dessa idéia foi o Jonas, que é especialista em construir maquetes de veleiros de todos os tipos e com os mais variados materiais, tipo garrafa pet, chumbadas de pescaria (ele usa como bulbo da quilha), palitos de picolé e por ai vai... Ele já fez 63 veleirinhos.

Final do dia... Fomos ao banho e logo após jantamos no restaurante do clube, lá mesmo no restaurante surgiu uma conversa sobre a regata que aconteceria no dia seguinte na baía com veleiros do JIC (Joinville) e do Capri. Acabaram convidando os veleiros do CCS para participar, e olha só o que rolou... A mulherada ligou as antenas e resolveram formar uma tripulação feminina para correr no Mony, quero ver para acreditar.

Jonas com uma de suas maquetes em Porto Belo - SC. Foto José Assis R Filho (Craca-à-Toa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário