quinta-feira, 7 de maio de 2009

Espaço da Vitória - Cruzeiro Costa Sul 2009 - VII

Vitória no Museu Nacional do Mar, São Franscisco do Sul - SC.

20.04.09 - Nossa despensa já estava com o estoque em declínio e nossas roupas sujas em alta, então resolvemos fazer dois sacos de roupas sujas, tomar café, procurar uma lavanderia e um supermercado... Foi cômico, o tempo chuvoso, nós vestidos com casacos impermeáveis para chuva, minha mãe segurando um saco e meu pai outro, as pessoas passavam e olhavam, como quem pensa: "nooossa" São Francisco já tem andarilhos... Foi bem engraçado. Chegamos na padaria, minha mãe foi logo perguntando onde ficava a lavanderia e o supermercado, a moça disse que ali no centro não tinha nem um e nem outro e que ficava longe. Um senhor que estava pagando sua conta, ouviu e disse: - "Eu sou taxista! Posso ajudar?". Resolvido o problema distâncias, tomamos nosso café e fomos aos afazeres.

Voltamos ao clube por volta de 11:00h., chegando encontramos o pessoal já reunido para ir ao Museu Nacional do Mar, meus pais me liberaram para ir junto com o grupo, enquanto eles acomodavam as compras no barco. Nós já visitamos "São Chico" com outro veleiro que meu pai tinha (menor que o atual) e naquela vez visitamos o Museu, o passeio é muito interessante e vale a pena ver de novo. Na saída, meus pais já estavam lá me aguardando para almoçarmos, ficamos por ali mesmo no Bistrô do Museu, delícia de comida. Começamos a voltar para o barco, só que minha mãe decidiu procurar uma manicure, acompanhamos ela um pouco, mas depois desistimos e fomos passear eu e meu pai pelo centro e praça da cidade, a praça da igreja matriz estava linda com enfeites de páscoa, toda data festiva eles enfeitam e decoram a praça, quando estivemos lá da outra vez era Natal, estava igualmente linda. Enquanto minha mãe não chegava, eu aproveitei para estudar e dar uma organizada na minha cabine. Quando ela finalmente apareceu fomos todos para o banho, comemos uma pizza e demos uma "passeadinha" básica na festa e logo em seguida nos recolhemos.

Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, São Francisco do Sul - SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário