segunda-feira, 2 de março de 2009

O Menino Maluquinho foi visto na Ilha Grande.

Outro dia checando meus e-mails me deparei com uma foto pra lá de inusitada. Agora imaginem... O Menino Maluquinho e a namorada em um bote "inflamável", sim, pois a julgar pela carinha do Menino aquelas alturas o bote era mesmo "inflamável". Na foto o casal passeava tranquilo nas águas da Enseada Sitio Forte - Ilha Grande - RJ. Estava lá na tela do meu computador, o Menino Maluquinho (salve, salve o grande Ziraldo) e a namorada dele que deve ser a Menina Destrambelhada ou algo parecido... Que não fuja muito desta linha de raciocínio. Uma coisa me parece certa, para navegar de bote com o Menino Maluquinho naquele "drink", muito boa das ideias aquela menina não deve ser. Tive que "assuntar", não resisti e perguntei ao comandante Mário Ramos - Veleiro Redboy , do que se tratava e qual a identidade verdadeira do Menino Maluquinho. A resposta veio quase que instantaneamente: - " É a boteada, o Menino Maluquinho é o Vail (Vail Mony Filho) do Veleiro Mony." Santo Pai! E o que é a "boteada"? Pois bem, o comandante Mário explicou: -"O Zé Toriba, nascido José Ricardo Malheiros Bastos - Veleiro Toriba - inventou a "boteada". Não tem carreata e barqueada ? Então! O Zé organizou a "boteada" que na terça-feira de carnaval, fez um percurso entre os barcos ancorados no Sitio Forte, Ilha Grande. A Telma do quiosque da Tapera patrocinou a turma com um peixe assado para a melhor caracterização. Muito divertido!"

6 comentários:

  1. Olá Fernando, Marta e Vitória :-)

    Sou um velejador de meia-pataca, há algum tempinho acompanho o site de vocês. E estou de férias e com planos de ir para a Ilha Grande na semana que vem. :-)

    Eu com certeza vou procurar algum veleiro para alugar, o quanto o tempo/dinheiro permitir. Vocês conhecem alguém, teriam alguma indicação? Eu vi o cara do catamaran aqui na página de vocês, mas eu realmente prefiro monocasco :-P

    ResponderExcluir
  2. Ah, onde está minha educação? :-)

    Muito Obrigado!!

    Abraços e Bons Ventos!

    Russo

    ResponderExcluir
  3. Menino maluquinho hehe, nao muito né, levando uma vida maravilhosa dessas nao pode ser muito maluco e sim muito esperto!!
    Boa sorte p vcs
    Giovani do Gaia
    Desde a Refeno 2007

    ResponderExcluir
  4. Caro Fernando,
    A Menina Destrambelhada, na verdade é a Pedrita, que aliás acompanha o Menino Maluquinho há anos em suas "maluquices"; o bote era somente inflável e os drinks, foram dois Toddynhos que tomamos pela manhã, já que a boteada ocorreu às 10:00 h. Foi uma brincadeira entre amigos muito legal, é que na próxima edição esperamos novos participantes.. vcs já estão convidados.
    Nos vemos no Costa Sul
    BVs
    Helena e Vail ( Mony)

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Gostaria de saber que é você ao falar de uma mulher destrambelhada?
    Na verdade o nome dela é Daniela!
    Então mulher que gosta de andar em um bote é destrabelhada?
    Que machismo !
    ou talvex inveja de ser um cara feio, careta e irrustido e não poder ter uma pessoa maravilhosa como ela.

    Se liga otário!

    ResponderExcluir
  6. Muito bem!

    Sou apenas um velejador boa praça... A mulher destrambelhada nunca foi Daniela e sim Helena esposa de nosso grande amigo Vail que nos deixou a bem pouco tempo. Nunca fui machista e muitos menos feio. Careta até talvez, irrustido com certeza não. Quanto a Helena ser maravilhosa... Concordo com você, ela foi a companheira inseparavel do Vail a bordo do Mony em várias aventuras por nossa costa.

    Tô ligado...Mas você com certeza não.

    Abraço
    Do otário!

    ResponderExcluir