terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Isso sim é turismo! Veleiro Planeta Água na Mídia.

O blog do Veleiro Planeta Água, estréia mais uma seção: "Veleiro Planeta Água na mídia". Neste espaço, você vai ter acesso as matérias que foram publicadas na mídia sobre nossas aventuras. Para estrear esta seção, escolhemos uma matéria que foi um presente para nós da Revista Náutica. Abaixo o texto publicado em Náutica Sul n° 224.

Embarcar a família num veleiro em Porto Alegre e subir a costa até o Recife conhecendo o litoral brasileiro.Há maneira melhor de fazer turismo? Para o Gaúcho Fernando Maciel, a esposa Marta e a filha Vitória de 10 anos, não. Desde outubro do ano passado, a família Maciel está na água - no fechamento da Náutica Sul, eles preparavam-se para deixar Paranaguá, no Paraná, rumo a Ilhabela, no litoral norte paulista. A idéia é chegar até Pernambuco, fazendo o maior número de paradas possível, e participar da regata Recife/Fernando de Noronha 2007, em setembro. "Já participamos três vezes da Refeno", diz Fernando. "Em 2004, inclusive, ficamos em primeiro lugar na RGS", explica ele.

A primeira parte da viagem, de Porto Alegre até o litoral catarinense, também foi a mais complicada até aqui. O Planeta Água, um Delta 26, encarou 56 horas de navegação sem parar, ou, 635 milhas no contravento. Mas valeu apena. Apenas na etapa sul da expedição, o Planeta conheceu lugares que Fernando classifica como maravilhosos: Ilha do Campeche, Ganchos, Porto Belo. Sobre a Armação da Piedade, por exemplo, Maciel escreveu em seu diário de bordo: ..."é local de gente do mar, navegadores, pescadores... E tem gente que vem de muito longe em busca de suas águas esverdeadas, praias ainda desertas, manhãs tranqüilas... Como aves de migração, é certo que, cedo ou tarde, todos voltarão. Não há como resistir ao encanto daqui". E o sonho da família Maciel está apenas começando.

Um comentário:

  1. "Vitória em um surto de infância"
    É depois eu que sou a esquisita !

    saudades♥

    Eu ,tu ja deve sabe quem é né ?

    ResponderExcluir